José Lino Souza Barros

Coluna do José Lino Souza Barros

Veja todas as colunas

Não deixe o "se" atrapalhar sua vida!

da cronista Daniella Lins

11/10/2018 às 11:31
Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Quantas vezes já deixamos de fazer algo por pensar no que poderia acontecer? Temos medo do resultado ou medo de não dar certo? Quantas vezes nos arrependemos de ter feito alguma coisa? "SE" eu não tivesse ido... "SE" ela tivesse chegado antes..."SE" eu me machucar? "SE" doer?... Por nos questionarmos o tempo todo, atrás de justificativas para fazer ou deixar de fazer algo, não iremos à lugar algum.

Uma vez, estava num elevador aparentemente cheio. Em uma parada, quando as portas se abriram uma moça que estava do lado de fora se questionou "- Acho que não caberá mais gente." E não entrou. Na outra parada, uma outra moça simplesmente entrou. Uma amiga psicóloga que estava comigo disse: A vida é feita de decisões, cabe a você agir ou ficar apenas idealizando. Guardei isso até hoje.

O medo pode ser um dos obstáculos para que não consigamos realizar o que desejamos. O medo nos afasta da felicidade e do perigo. Mas até que ponto o medo nos favorece ou nos atrapalha? Não há um medidor especifico para saber isso, mas penso que se não arriscarmos, nunca iremos saber o que pode acontecer. (...)

Nos arrependemos do que não fizemos, usamos o "se" em frases de arrependimento, quando na verdade tudo tem um propósito, um porquê. (...)

Quanto tempo de vida lhe resta? Não é possível saber essa informação. Só se sabe que o presente é uma dádiva. Há que se saber aproveitar as oportunidades, porque realmente elas não voltam.

A vida é muito curta pra viver com o "se", vai lá e faz! Se não for prejudicar ninguém, nem você mesmo... VAI! Tente ter ao máximo menos arrependimentos, tire os planos do papel.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ DEFENDEU!!! Tupinense desperdiça chance de virada sobre o Paranaense. #CopaItatiaiaKaiser https://t.co/1C9bcTMUJ4

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Novo ministro é vinculado ao ex-governador de São Paulo, o tucano Geraldo Alckmin, derrotado nas eleições presidenciais deste ano. Entre 2013 e 2014, foi secretário particular...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️🏆 A apuração dos votos será feita na sede da Rádio Itatiaia e transmitida ao vivo, a partir de 20h, dentro do programa Bastidores

    Acessar Link