Ursula Nogueira

Coluna da Ursula Nogueira

Veja todas as colunas

Espetáculo digno de uma final

A impressão que dava era que estávamos no tão falado e invejado Super Bowl...

11/10/2018 às 03:51

Vinnicius Silva/Cruzeiro

Uma quarta-feira para ficar na cabeça de muitos cruzeirenses. Foram 53.368 corações batendo acelerado já no espetáculo de abertura que o Mineirão preparou para a primeira partida da final da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Corinthians.

Por alguns minutos, a impressão que dava era que estávamos no tão falado e invejado Super Bowl, partida da principal liga de futebol americano. 

O Mineirão, que, para muitos virou um amigo, coloriu o céu da Pampulha com fogos de artifício e arrepiou aqueles que tiveram a sorte de presenciar. Sem contar o show de luzes e os banners espalhados. Cabe aqui o elogio à turma tão competente da administradora do estádio e ao marketing do Cruzeiro, que sempre surpreende com suas ações!

É assim que se trata um jogo tão importante. Cruzeiro e Corinthians são dois gigantes do futebol nacional e merecem uma final a altura do peso das camisas. E nessa noite quem levou a melhor foi o time de Mano Menezes, que venceu por 1 a 0, com gol de Thiago Neves. E por falar no TN30... que poder de decisão que ele tem. Das 30 bolas que ele empurrou para o fundo das redes, 22 foram quando o time estava perdendo por um gol de diferença ou empatando.

O Corinthians foi tímido. Aceitou facilmente a pressão imposta pelo time celeste e, por pouco, o prejuízo não foi maior. Cássio operou milagre em um lance de cabeçada do capitão Henrique, além disso Thiago Neves mandou uma bola na trave. O goleiro do Cruzeiro apenas assistiu à partida em campo, já que das três finalizações do Corinthians nenhuma foi em direção ao gol.

Com a vitória, o Cruzeiro leva para o Itaquerão a vantagem de jogar pelo empate, dia 17.  Se o time celeste quiser conquistar o Hexa da Copa do Brasil precisará saber jogar na casa do adversário e com a torcida corintiana, presente em maior número.

Mas não se iludam. O Corinthians vai partir pra cima. O time alvinegro não vai querer perder a premiação de R$ 50 milhões e ainda os R$ 17 milhões de “bicho” pelo título.

Cuide-se, Cruzeiro!  Protocolo de estádio não ganha jogo. Agora é o momento de concentrar, ajustar os pontos e buscar o resultado!

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Confira os resultados da 2ª rodada da #CopaItatiaiaKaiser https://t.co/7TBE5KICyq

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️ Sorteio será realizado à noite, com transmissão da Itatiaia.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️ Sorteio será realizado à noite, com transmissão da Itatiaia.

    Acessar Link