Ursula Nogueira

Coluna da Ursula Nogueira

Veja todas as colunas

O Brasileirão vem aí

Chegou a hora de os clubes mostrarem se estão na briga ou se irão apenas participar da competição

12/04/2018 às 07:37

Vai começar o Campeonato Brasileiro! América, Atlético e Cruzeiro estreiam neste final de semana em busca do título. São 20 clubes, com investimentos e elencos diferentes, todos com um só objetivo: a liderança. Há favoritos? Está muito cedo para fazer qualquer previsão.

Neste sábado (14), a estreia do Cruzeiro será em grande estilo. O atual campeão da Copa do Brasil recebe o campeão da Libertadores! Após comemorar o título de campeão mineiro no domingo (8), o time celeste enfrenta o Grêmio, campeão gaúcho, às 16h, no Mineirão e trocarão faixas. 

O Atlético não tem tempo para lamentações. Após perder o troféu do estadual para o rival e sofrer uma derrota para o San Lorenzo na Copa Sul-Americana, o Galo viaja para São Januário para enfrentar o Vasco, domingo (15), às 16h.

O América, que teve 16 dias de preparação, recebe o Sport domingo (15), 11h, no Independência. 

Os times estão reforçados: o Coelho chega à Série A com dois reforços importantes: o volante Leandro Donizete e o zagueiro Ricardo Silva. O Atlético anunciou a contratação do volante Matheus Galdezani, ex-Coritiba. Quem também deve aparecer na Cidade do Galo para reforçar o time alvinegro é o zagueiro, Juan Komar, ex-Boca Juniors. Enquanto isso, o Cruzeiro tem um elenco consolidado para a competição, mas recentemente contratou o lateral Patrick Brey. 

Agora muda tudo! O Campeonato Mineiro serve como preparação para as demais competições, mas não pode servir de parâmetro. O fato de o Cruzeiro ter sido campeão não garante que a vida dele seja fácil no Brasileiro. Da mesma forma como a perda do título e a eliminação do América não significa que o ano está perdido. Agora a brincadeira fica mais séria. Chegou a hora de os clubes mostrarem se estão na briga ou se irão apenas participar da competição. 

Que venha o Brasileirão!

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Três em cada quatro brasileiros acreditam que Bolsonaro está no caminho certo, diz CNI/Ibope:… https://t.co/6Zxga3q4DX

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A Coca-Cola e o Boticário são uma das empresas utilizadas nos golpes. De janeiro a agosto deste ano ano, cerca de um milhão de tentativas de fraudes com cartões clonados já oc...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Fabriene chegou a ser socorrida, mas morreu na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da cidade.

    Acessar Link