Ursula Nogueira

Coluna da Ursula Nogueira

Veja todas as colunas

O espetáculo de mais uma edição

Chegou ao fim neste domingo a 59ª edição da Copa Itatiaia Kaiser

13/01/2020 às 10:41
O espetáculo de mais uma edição

Honrarias a todos que contribuíram para mais uma bela edição da Copa Itatiaia Kaiser, principalmente pelo jogo no último domingo da finalíssima entre Tupinense (bairro Tupi) e Juventos (de Brumadinho). Tupinense levou o caneco pelo placar de 5 x 1 e contagiou o estádio com os gritos de campeão. Agradecer é pouco diante do que sinto. Mesmo diante de toda e qualquer dificuldade, os envolvidos não se prostraram a qualquer negatividade. 

Foram 63 jogos de suor e raça, gritos de alegria dos atletas e comissão por avançarem a cada etapa ou choro por não participar mais do maior torneio de futebol amador do Brasil. As 32 equipes entram e lutaram por um só objetivo; conquistar o título da copa do mundo do futebol amador.

Muitos sonhos e projetos espalhados nos campos de terra e vividos no belo gramado do Castor Cifuentes em Nova Lima. Não faltou raça, entrega e talento.

Cerca de 130 bolas Trivella passaram pelos pés de atletas que sentiram o frio na barriga em pensar que, em meio aos torcedores das arquibancadas, poderia ter um olheiro em busca de um nova revelação e ali, na Copa Itatiaia, era o palco para se mostrar. 

Os profissionais de várias mídias, seja nas ondas do rádio ou redes sociais, transmitindo a emoção de cada lance, de cada disputa de bola. 

Torcedores vibrando os 194 gols ou se orgulhando com o pai, irmão, filho, namorado, tio ou parente que esteve dentro das quatro linhas suando o uniforme de mais uma Copa Itatiaia. Famílias que estavam alí torcendo e sonhando por uma nova chance a um futuro jogador que sempre quis fazer da bola o sustento de todos. E o que mais se ouvia: eu quero ser atleta profissional e o primeiro salário que eu ganhar vou comprar uma casa pra minha mãe. Sagrado nome que tem na fala de todos a doçura do amor. A Copa Itatiaia de futebol amador, além de tudo, leva consigo a expectativa de uma nova descoberta e de uma vida melhor pra muitos que passam por ele. Seja usando um microfone ou a cada chute ao gol por uma nova esperança. 

Obrigada a todos os funcionários e as diretorias da emissora que apoiam e trabalham em conjunto para tudo dar certo. Ao presidente Emanuel Carneiro e ao vice: Claudio Carneiro pela confiança e apoio. Ao diretor geral Carlos Rubens Doné por acreditar em todos os projetos e fazer com que eles aconteçam. Obrigada ao primeiro time do rádio por conduzir com tanto profissionalismo o que chamam de amador. Obrigada, futebol de várzea. Obrigada, Rádio de minas. Mais um trabalho concluído: Copa Itatiaia Kaiser.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link