Ursula Nogueira

Coluna da Ursula Nogueira

Veja todas as colunas

Saia pela porta da frente, Arrascaeta! 

Ora, Arrascaeta, você também deveria consultar o seu advogado sobre os deveres enquanto atleta com um contrato em vigência.

04/01/2019 às 06:12

São 186 jogos, 49 gols marcados, 39 assistências e tudo isso indo por água abaixo. Essa é a trajetória do Arrascaeta no Cruzeiro. E o motivo é o de sempre: dinheiro. 

Há alguns dias, a Itatiaia noticiou o interesse do Flamengo em ter o camisa 10 celeste. De acordo com o vice-presidente de futebol do Cruzeiro Itair Machado, o procurador do jogador alegou que o clube carioca ofereceu dez milhões de euros (o correspondente a R$ 42,8 milhões) por 75% dos direitos do jogador. Em coletiva concedida na última quinta-feira (03), Itair ainda ressaltou que o procurador de Arrascaeta disse que o Flamengo ofereceu um salário três vezes maior do que o jogador atualmente recebe do Cruzeiro. Até aí, sinceramente tudo normal. Nada que fuja das negociações dos clubes brasileiros neste período de pré-temporada. 

A bagunça começa quando o jogador, que tem contrato com a Raposa até 2021, não se reapresenta ao clube por dois dias seguidos. Faltaram respeito, consideração e maturidade por parte do atleta. Em nota, Arrascaeta esclareceu que participou de uma reunião com seu procurador e o dirigente celeste para tratar da proposta do Flamengo. De acordo com a nota, Itair usou expressões infelizes, e o jogador e o procurador se sentiram intimidados com a reação do dirigente. A nota também ressalta que, após a reunião, os números dos celulares do procurador e de Arrascaeta foram vazados e, que a partir de então, estão sofrendo ameaças. 

Com tudo isso, o camisa 10 alega que está acionando advogado, consultor e procurador sobre seus direitos legais e contratuais para definir o que é mais conveniente para sua segurança. O contraditório nesta história toda, é que em novembro o próprio jogador deu uma entrevista para o canal “Desimpedidos” dizendo que seu celular havia vazado, mas só recebia elogios. E agora, em janeiro, o mesmo jogador alega que só depois da reunião desta semana seu número foi vazado? Algo de errado não está certo. 

Ora, Arrascaeta, você também deveria consultar o seu advogado sobre os deveres enquanto atleta com um contrato em vigência. Consultar direitos é muito fácil, às vezes precisamos nos lembrar dos nossos deveres também. Há um contrato a ser respeitado. Se cabe um conselho, volte a treinar. Não se envolva nessa bagunça. Se reapresente, converse com a diretoria sobre os seus anseios e deixe a parte burocrática com seu procurador e os clubes interessados. 

Há algo que precisamos destacar, para não parecer injustiça ou utopia. É extremamente normal um jogador ficar balançado com uma proposta salarial maior, principalmente quando se trata de receber três vezes mais do que ganha. Isso é não é ser mercenário! É o mercado! Até nós, meros trabalhadores comuns de CLT, nos balançamos quando recebemos uma proposta de outra empresa, ainda que seja para ganhar o mesmo valor mas com aumento no vale alimentação ou na oferta de um plano de saúde. Tô mentindo? Nem por isso somos mercenários. 

A carreira de um jogador de futebol é curta e é compreensível que pense mais nas contas bancárias do que se tornar um ídolo em determinado clube. Mas, justamente por ter uma carreira curta, é preciso que se tenha hombridade para lidar com este tipo de situação. 

Arrascaeta, a história de qualquer clube no Brasil ou fora dele é maior que seu nome e de qualquer outro jogador. O torcedor ama e torce pelo clube, não por um número de uma camisa. Há tempo de mudar.

Há algo que aprendemos desde cedo aqui no Brasil, nunca feche uma porta. Saia pela porta da frente!

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Motorista sem carteira invade calçada e atropela idoso de 77 anos na região Noroeste de BH: https://t.co/N1SLyPUfxb https://t.co/JrnieP1x1X

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Após o acidente, o condutor tentou fugir, mas foi detido por pessoas que estavam próximo ao local.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ Lásaro Cândido Cunha disse que se Fred e Cruzeiro recorrerem da decisão da CNRD, julgamento será mais rápido no Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA). Confira a...

    Acessar Link