Ursula Nogueira

Coluna da Ursula Nogueira

Veja todas as colunas

Venceu e convenceu

Raposa traz uma boa vantagem sobre o Flamengo para a partida de volta das oitavas de final da Libertadores, dia 29 de agosto, no Mineirão

09/08/2018 às 06:20
Venceu e convenceu

Na última quarta-feira (08), o Cruzeiro bateu o Flamengo por 2 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, no Rio de Janeiro. Com a vitória, a Raposa traz uma boa vantagem para a partida de volta, dia 29 de agosto, no Mineirão.

O nome da partida foi: Giorgian De Arrascaeta! Partida impecável do uruguaio, que marcou o primeiro gol do jogo e entrou para a história do clube como o maior goleador estrangeiro do clube, com 46 gols. Na lista dos artilheiros celestes, Arrascaeta subiu duas posições, passando a ocupar a 48ª colocação, ao lado de Careca e Ricardinho. O uruguaio tem estrela! Aliás, tem cinco estrelas no peito. Quem também fez uma ótima partida foi o zagueiro Dedé, que rebateu 14 bolas.

A torcida que vinha cobrando do atacante Thiago Neves, que não marcava gol há 12 jogos, comemorou muito o gol do TN30. O meia desencantou e marcou o segundo gol celeste.

É engraçado como o mundo dá voltas no futebol, assim como na vida. Se, no primeiro tempo, o torcedor não aceitou o gol perdido pelo armador, na segunda etapa, a arquibancada foi ao delírio com a bola no fundo das redes. Em entrevista, Thiago Neves agradeceu à torcida pelo apoio e pelas vaias recebidas. Saber reconhecer a fase ruim e conseguir absorver o lado positivo das vaias é um sinal de humildade e crescimento pessoal. Quem de nós nunca passou por uma fase assim? O importante é persistir e dar o melhor de si, e isso TN30 sempre fez.

No Maracanã, o Cruzeiro venceu e convenceu. Agora é se preparar para a partida de volta, em Belo Horizonte, com o apoio ainda maior da torcida.

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro E.C.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Operações investigam desvio de recursos de merenda e transporte escolar em prefeitura no Pará.… https://t.co/zxcbaUny5h

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O aproveitamento do Atlético na segunda metade da competição é de 43%. O desempenho é pior do que times que brigam pelo rebaixamento, como o Ceará e o Vitória

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    "A homofobia, a misoginia e o racismo pregados por Jair Bolsonaro ao longo de mais de 30 anos de carreira política [...] são inaceitáveis do ponto de vista azul-grená.."

    Acessar Link