Ursula Nogueira

Coluna da Ursula Nogueira

Veja todas as colunas

Mais do mesmo: o clássico e suas polêmicas 

Será que nunca conseguiremos, de fato, discutir apenas o futebol na véspera do clássico?

13/09/2018 às 07:26

Se a semana de clássico entre Cruzeiro e Atlético não tiver polêmica, há algo de muito errado na história. Podem ter certeza!

No próximo domingo (16), os rivais se enfrentam no Mineirão, pela 25ª rodada do Brasileirão, e as polêmicas começaram nesta quinta-feira, após o anúncio de que o torcedor visitante, neste caso, o atleticano, pagará R$ 150 e R$ 240 por ingresso. Além disso, foi informado na reunião, realizada na sede da Federação Mineira de Futebol, que não serão permitidas faixas, bandeiras e instrumentos musicais de atleticanos no estádio. Vale ressaltar que nem a Polícia Militar nem o Mineirão se manifestaram contra a entrada desses objetos, apenas o time celeste. A justificativa é de que os cruzeirenses não podem fazer o mesmo quando os jogos são realizados no Independência.

Enquanto os clubes insistem nessas “brigas” desnecessárias, o torcedor de bem é quem paga o pato. São estes tipos de manifestação que fazem com que os famosos “torcedores” de organizadas provoquem um ao outro e, o final, a gente já está cansado de saber. Brigas e mais brigas. Até quando?

Eu realmente não entendo a necessidade de tanto “mimimi” por parte dos clubes. Será que não dava para dar uma trégua à torcida? Será que nunca conseguiremos, de fato, discutir apenas o futebol na véspera do clássico? É um sonho muito distante? Não é possível isso!

Mas já que os clubes não colaboram, vamos falar sobre futebol. Se por um lado o Cruzeiro ocupa a sétima posição, com 33 pontos, o Atlético está em quinto lugar, com 41. Se há um favorito para este jogo, não podemos garantir, afinal, clássico é clássico, mas o time celeste terá algo a favor: a torcida. E não se trata apenas de maior quantidade no estádio, mas pelo momento. Na última quarta-feira (12), o Cruzeiro venceu o Palmeiras por 1 a 0 fora de casa e garantiu vantagem no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Empolgação e apoio do torcedor, o time de Mano Menezes terá. Por outro lado, o atleticano também não irá se intimidar pelos altos preços do ingresso. A única certeza que temos é que, mais uma vez, o clássico já começou e só terminará uma semana depois.

Que venha o jogo.

Que venham as polêmicas.

E só mais um lembrete: A Itatiaia não perde clássico! 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️Adilson diz que declaração de técnico do Inter não o motiva mais para jogo de quarta-feira no Beira-Rio:… https://t.co/43w8nX4zjt

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Volante atleticano também falou como deve ser a postura do Atlético contra o único invicto como mandante no Brasileirão

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    #TurmaDoBateBola debate atuações de América, Atlético e Cruzeiro no fds

    Acessar Link