System.Collections.Generic.List`1[Site.ViewModels.BannerTopoViewModel]
Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

FIFA pode trocar Copa das Confederações por Mundial de Clubes

19/06/2017 às 03:51

A FIFA estuda acabar com a Copa das Confederações e criar um super Mundial de Clubes para ser disputado no mês de junho nos anos ímpares.

A Copa da Confederações foi criada como evento-teste para a Copa do Mundo, disputada de 4 em 4 anos. Neste torneio, a FIFA coloca em prática toda a logística do grande evento, testando mobilidade, estádios e o funcionamento da imprensa.

A falta de interesse do público no modelo atual do Mundial de Clubes, em dezembro, faz a entidade pensar num novo formato para a competição, reunindo de 16 a 24 equipes. Lógico, com os maiores times do planeta.

Atrair patrocinadores, gerar grandes jogos e fazer o rodízio de sedes na Europa é o principal argumento da FIFA para criar o torneio.

Sendo disputado nos anos ímpares, não conflitaria com a Eurocopa e nem com a Copa do Mundo. Porém, a Conmebol teria que se adaptar para fazer a Copa América por aqui.

O sonho de todos os torcedores de ver Real Madrid, Barcelona, Bayer de Munique, Borussia, Chelsea, Liverpool, Manchester United, Boca Juniores, River Plate e mais os grandes clubes brasileiros pode se realizar.

Ainda neste ano, a FIFA espera discutir tais mudanças com as confederações.

A notícia já corre na Europa e agrada muito!

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Em crônica de 2004, apresentador José Lino contava histórias de bastidores de Willy Gonser: https://t.co/cnCTZ1Wk0i https://t.co/7HAW6Yr5kU

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    COM AJUDA DOS OUVINTES - Após alerta da Itatiaia, caminhoneiro envolvido em acidente na BR-040 é preso em Monlevade… https://t.co/1kDJW0xxeu

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Sete corpos são localizados após naufrágio de barco com 70 pessoas no Pará: http://bit.ly/2xcBmlL

    Acessar Link