Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

FIFA pode trocar Copa das Confederações por Mundial de Clubes

19/06/2017 às 03:51

A FIFA estuda acabar com a Copa das Confederações e criar um super Mundial de Clubes para ser disputado no mês de junho nos anos ímpares.

A Copa da Confederações foi criada como evento-teste para a Copa do Mundo, disputada de 4 em 4 anos. Neste torneio, a FIFA coloca em prática toda a logística do grande evento, testando mobilidade, estádios e o funcionamento da imprensa.

A falta de interesse do público no modelo atual do Mundial de Clubes, em dezembro, faz a entidade pensar num novo formato para a competição, reunindo de 16 a 24 equipes. Lógico, com os maiores times do planeta.

Atrair patrocinadores, gerar grandes jogos e fazer o rodízio de sedes na Europa é o principal argumento da FIFA para criar o torneio.

Sendo disputado nos anos ímpares, não conflitaria com a Eurocopa e nem com a Copa do Mundo. Porém, a Conmebol teria que se adaptar para fazer a Copa América por aqui.

O sonho de todos os torcedores de ver Real Madrid, Barcelona, Bayer de Munique, Borussia, Chelsea, Liverpool, Manchester United, Boca Juniores, River Plate e mais os grandes clubes brasileiros pode se realizar.

Ainda neste ano, a FIFA espera discutir tais mudanças com as confederações.

A notícia já corre na Europa e agrada muito!

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bom dia galera, o Tiro de Meta na Rádio de Minas, com @eniolimamarcou já está no ar. Fique ligado...⚽️📻⏰ https://t.co/K9uE6qpcYc

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Hoje o #ApitoFinal é com @alvarodamiao! Vem com a gente! https://t.co/EWmDs2pkHv

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O Dodô Pixote estará aí no sábado, 25/11, com Grupo Pixote no Samba Prime 6 - Oficial! Quem segue a gente tem desconto no ingresso, só comprar por aqui: http://bit.ly/2yyoB54

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Ouça o Palavra Livre desta segunda-feira que abordou o tema 'Cuidado com os pais na terceira idade': http://bit.ly/2hHX4aL

    Acessar Link