Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Rádio Itatiaia e o mundo na sua onda

Não há distância que nos separe. 

10/03/2019 às 08:08
Rádio Itatiaia e o mundo na sua onda

Terça-feira, 10 de março de 1959. A Rádio Itatiaia fazia sua primeira transmissão internacional na Argentina, em Buenos Aires, do Campeonato Sul-americano de Seleções. Estavam presentes Januário Carneiro, Osvaldo Faria e Valdir Rodrigues. Minas Gerais falava pela primeira vez do exterior. Uma voz que nunca mais calou.

O mundo se acostumou e caiu nas ondas da Itatiaia com torneios, copas e olimpíadas. Um microfone forte e testemunhando o crescimento do esporte mineiro e do Brasil.

Uma coisa comum nos nossos dias é chegar em outros países e continentes e receber o carinho de ouvintes brasileiros e estrangeiros, além de colegas jornalistas, admiradores da nossa programação e jeito apaixonado e profissional de fazer rádio.

Sem falsa modéstia, a Itatiaia é referência de rádio esportivo, jornalismo, artístico e no compromisso com a sua gente mineira. 

América, Atlético, Cruzeiro, Seleção Brasileira, atletas olímpicos sabem que podem contar com a nossa presença. Somos companheiros de primeira hora. Nas alegrias e nas tristezas. Afinal, o esporte transita na emoção do sucesso e do fracasso.

A semana que está começando e já tem microfone da Itatiaia no exterior com o Galo jogando na Libertadores, como na semana passada com o Cruzeiro e assim será na semana que vem com a Seleção Brasileira na Europa.

Não há distância que nos separe. 

Januário Carneiro, fundador da rádio de Minas, lá no céu, está muito orgulhoso de todos nós aqui. Sua semente germinou e cresceu para o bem do povo que ama a Itatiaia.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Tombo de patinete a 20km/h equivale a uma queda de 3 metros de altura, diz coordenadora do DEER:… https://t.co/6BGZNd8Wj7

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Uma ação educativa é realizada nesta terça-feira na Região Hospitalar.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Hoje serão servidos arroz, tutu de feijão, lombo ao molho de abacaxi, ovo frito, maionese de legumes, salada de acelga, repolho e tomate. A sobremesa será melancia. Haverá dis...

    Acessar Link