Eleições 2018

Atriz Patrícia Pillar desmente meme e diz que nunca sofreu agressão de Ciro Gomes

Por Projeto Comprova, 21/09/2018 às 12:28
atualizado em: 21/09/2018 às 12:29

Texto:

Um meme que combina uma foto da atriz Patrícia Pillar com uma fala atribuída a ela, que diz “Gente, eu nunca fui casada com Bolsonaro. Quem me batia era o Ciro Gomes” é uma das imagens mais sugeridas para verificação recebidas pelo WhatsApp do Comprova nos últimos dias. Graças à popularização da peça, a própria atriz veio a público para declarar que nunca fez essa afirmação, tampouco teria sido agredida pelo ex-marido.

Patrícia, que foi casada com Ciro Gomes entre 1999 e 2011, fez duas postagens na sua página oficial no Facebook - uma no dia 19 de setembro e outra na madrugada do dia 20. Na primeira, ela afirma em texto que “estou aqui para dizer que estão usando a minha imagem para divulgar notícias falsas, favorecendo um candidato que jamais seria o meu”. Neste primeiro vídeo, a atriz declara que “nunca sofri nenhum tipo de violência da parte de ninguém. Isso é totalmente falso”. Na segunda postagem, a atriz vai além e chega a declarar seu voto em Ciro Gomes. 

O meme começou a circular no Facebook no dia 19 de setembro. A primeira postagem localizada pelo Comprova, em um perfil pessoal, foi apagada, mas chegou a ter 20 mil compartilhamentos. Pelo menos outros três perfis continuam compartilhando a montagem, com engajamento expressivo. Um deles tinha 29,2 mil compartilhamentos na tarde de 20 de setembro. Os outros dois perfis somavam 4,4 mil compartilhamentos. O conteúdo também está sendo compartilhado por WhatsApp e foi rastreado pelo monitor de WhatsApp da UFMG.

A dupla postagem de Patrícia Pillar foi notícia nos principais jornais e portais de notícias do país. O site Boatos.org e a Agência Lupa também publicaram o desmentido.

Últimas Notícias

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Melhor em campo da partida entre Vasco x Retiro foi o Fael, lateral-esquerdo do Retiro #CopaItatiaiaKaiser https://t.co/znwgE3yFC5

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Final Copa Libertadores. River Plate x Boca Juniors

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Novo ministro é vinculado ao ex-governador de São Paulo, o tucano Geraldo Alckmin, derrotado nas eleições presidenciais deste ano. Entre 2013 e 2014, foi secretário particular...

    Acessar Link