- A Rádio
- Esportes
- Editorias
- Central de áudios
- Colunistas
- Quem Somos
- Fale Conosco
O América optou por uma solução caseira na busca por um novo técnico. Atual diretor de futebol do América, Ricardo Drubscky será anunciado nesta quarta-feira como o substituto de Enderson Moreira, que deixou o Coelho no último sábado (16) após se acertar com o Bahia. A informação foi antecipada pelo repórter da Itatiaia, Emerson Romano, no programa Turma do Bate Bola desta terça.
O anúncio será feito pelo presidente do América, Marcus Salum, em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, na sede administrativa do clube. A princípio, Geraldo Delamore, ex-Cruzeiro, será o auxiliar de Drubscky.
Ricardo Drubscky voltará à função de treinador após quase dois anos. Seu último trabalho foi no Anápolis-GO, em 2016, na Série D do Campeonato Brasileiro. Em outubro daquele ano, foi contratado pelo América para ser diretor de futebol, cargo ocupado até então.
Aos 58 anos, Ricardo Drubscky já exerceu diferentes cargos de gestão no futebol. Como treinador do sub-20 do América, conquistou os títulos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 1996. Já como gerente de futebol, esteve no título da primeira Copa Sul-Minas pelo Coelho, em 2000. Em Minas Gerais, trabalhou no Mamoré, Democrata, Villa Nova, Ipatinga, Tupi, Atlético, além do próprio América, em 1997. Rodou o Brasil passando por Caxias, Monte Azul, Atlético Paranaense, Joinville, Criciúma, Paraná, Goiás, Vitória e Fluminense.