20180819 - Unimed - Viver Bem - Interna 2

Notícias

América recebe a Chapecoense para terminar o período pré-copa longe do Z-4

Por Agência Estado/Redação , 13/06/2018 às 09:14

Texto:

Foto: Mourão Panda / América
Mourão Panda / América

A derrota para o Grêmio por 1 a 0 em Porto Alegre (RS) no último domingo não foi o único problema para Enderson Moreira. O técnico do América não poderá contar com sua dupla de laterais, Aderlan e Giovanni, para o jogo contra a Chapecoense nesta quarta-feira, às 16 horas, na Arena Independência, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última antes da paralisação para a Copa do Mundo. A meta do Coelho é vencer e terminar o período da pré-copa longe da zona de rebaixamento.

Acompanhe, a partir das 15h45, a Jornada Esportiva da Itatiaia com o 1º Time do Rádio. Narração de Matheus Oliveira, comentários de Júnior Brasil e reportagens de Emerson Romano e Rubens Júnior.

Com quatro derrotas e apenas uma vitória nos últimos cinco jogos o América despencou na classificação e segue com 13 pontos. "É a hora da gente voltar a vencer" decretou Moreira.

A dupla de laterais recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. As baixas abrem oportunidades no time titular para a volta de Norberto e para a improvisação Gerson Magrão, que atuou no meio-campo no Sul.

Após um dia de folga, o time mineiro realizou nesta terça-feira o único treinamento. A atividade foi voltada para a recuperação física dos atletas. Os jogadores titulares na última partida realizaram apenas um aquecimento em campo e voltaram para a academia do CT Lanna Drumont para fazer o trabalho de recuperação física.

A principal novidade no treino foi a presença do volante Leandro Donizete, que sequer viajou para o jogo em Porto Alegre (RS) por conta de um desgaste físico, mas já treinou com bola e deve voltar a ser opção. Ele pode pegar a vaga de Gerson Magrão, deslocado para a lateral. O atacante Rafael Moura continua como opção no banco de reservas porque também está voltando de lesão e Luan segue fora.

Desfalques 

Não é só o técnico Enderson Moreira que tem problema para escalar o time. Do lado da Chape, Gilson Kleina tem desfalques importantes. Titular absoluto da lateral direita, Apodi pediu para não atuar e deve ser negociado durante a janela de transferências internacionais. Além disso, o atacante Arthur Caike recebeu o terceiro cartão amarelo e não viajou com o grupo para Belo Horizonte (MG). 

As duas baixas mexem com o time titular.  Caike é o artilheiro do clube no Campeonato Brasileiro, com quatro gols. A sua ausência abre uma brecha. Naturalmente, Gilson Kleina testaria outro atacante na posição, só que os reservas Vinícius e Guilherme sentiram um desconforto muscular e estão vetados pelos médicos. Com isso, Luiz Antônio entra no meio de campo. Já para a vaga de Apodi, Kleina promoverá a entrada de Eduardo.

Ficha técnica 

América x Chapecoense

América: Jori; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Gerson Magrão; Leandro Donizete, Christian e Serginho; Aylon, Ademir e Rafael Moura (Judivan). Técnico: Enderson Moreira

Chapecoense: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Canteros, Marcio Araujo, Luiz Antonio e Elicarlos; Leandro Pereira e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 13 de junho de 2018, quarta-feira, às 16h

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Auxiliares: Pedro Martinelli Christino (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

Adicionais: Lucas Paulo Torezin (PR) e Felipe Gomes da Silva (PR)

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Agricultor escreve o nome de Bolsonaro em plantações no Mato Grosso do Sul. https://t.co/1KO7BGYfIJ https://t.co/kpbcFeoDXo

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    “Temos um Congresso Nacional totalmente masculinizado que reflete, inclusive, o que é a sociedade brasileira. Uma sociedade extremamente machista, racista". Acompanhe a série ...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Um quinto das nossas crianças vive em casas com fossas rudimentares, valas ou esgotos sem tratamento. 👇🏿

    Acessar Link