Sulamerica - Maxiboard - Internas

Notícias

América visita Atlético-PR em busca de pontuação para ficar longe da degola

Por Agência Estado, 06/10/2018 às 10:10
atualizado em: 06/10/2018 às 10:13

Texto:

Foto: Daniel Hott/América
Daniel Hott/América

Passada a euforia do início de trabalho, o técnico Adilson Batista tem enfrentado os primeiros problemas à frente do América. Sem vencer há quatro jogos, o treinador tem desfalques para o jogo com o Atlético-PR neste sábado, às 16h, na Arena da Baixada. Como o time tem 32 pontos, o jogo desta 28ª rodada pode ser importante para manter o clube afastado da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe, a partir das 15h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia com o 1º Time do Rádio. Narração de Enio Lima, comentários de Léo Figueiredo e reportagens de Emerson Romano e Rubens Junior. Bruno Azevedo será o âncora.

São três ausências importantes. O lateral-direito Norberto segue se recuperando de um edema na região medial do joelho direito, enquanto o meia Giovanni e o zagueiro Lima ainda estão em processo de transição. Novamente sem opções para a lateral, Adilson Batista deve manter na posição Aderlan, que já atuou no empate por 0 a 0 com o Corinthians no sábado passado (29). 

Na frente, ele deve manter a formação com três atacantes: Luan, Robinho e Wesley, que participaram do último jogo e têm se destacado. O lateral-esquerdo Carlinhos cumpriu suspensão e retorna no lugar de Gerson Magrão, que atuou improvisado.

Com três empates e uma derrota nos últimos quatro jogos, o Coelho tem 32 pontos e está próximo do Vitória, primeiro clube da zona de rebaixamento, que tem 29. O time alviverde não costuma ter bom desempenho fora de casa, com apenas duas vitórias em 13 jogos, além de dois empates e nove derrotas. "Nós sabemos que é difícil segurar o Atlético na Baixada, mas temos que ter isso na cabeça e volta para casa com pontos", comentou Adílson.

Atlético-PR

É provável que o treinador Tiago Nunes consiga escalar a sua formação ideal, com o retorno de peças importantes no elenco, mas ele preferiu não adiantar quem jogará.

Poupado na vitória por 2 a 1 sobre o Caracas, que garantiu a classificação atleticana para as quartas de final da Copa Sul-Americana, o meia Raphael Veiga treinou normalmente na sexta-feira (5) e deve voltar ao time titular, mandando Guilherme novamente para o banco de reservas. Marcelo Cirino vai ser mantido na vaga de Marcinho, formando o ataque ao lado de Nikão e Pablo.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Léo Pereira abre espaço para o retorno do zagueiro Thiago Heleno. Paulo André, que dependia de uma reavaliação dos médicos para saber se teria condições de jogo, trabalhou normalmente com o grupo na sexta e deve começar jogando. 

A derrota para o Santos por 1 a 0 no último fim de semana, na Vila Belmiro, freou a reação do time paranaense, que vinha se afastando da zona de rebaixamento. Mas segue com 33 pontos e pesa o péssimo aproveitamento do clube fora de casa, sem nenhuma vitória em 14 jogos – são nove derrotas e cinco empates. Por outro lado, depois de enfrentar o América, fará outro confronto como mandante diante do Sport, no dia 14, pela 29ª rodada.

Atlético-PR x América

Atlético-PR: Santos; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Renan Lodi; Wellington, Lucho González e Raphael Veiga; Nikão, Marcelo Cirino e Pablo. Técnico: Thiago Nunes

América: João Ricardo; Juninho, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete, Zé Ricardo, Gerson Magrão e Ruy; Luan e Wesley Pacheco. Técnico: Adilson Batista

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 6 de outubro de 2018, sábado, às 16h
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Adicionais: Thiago Duarte Peixoto (SP) e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Melhor em campo da partida entre Tupinense x Paranaense foi o Jeferson, goleiro do Paranaense… https://t.co/wabXeulz2O

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Novo ministro é vinculado ao ex-governador de São Paulo, o tucano Geraldo Alckmin, derrotado nas eleições presidenciais deste ano. Entre 2013 e 2014, foi secretário particular...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️🏆 A apuração dos votos será feita na sede da Rádio Itatiaia e transmitida ao vivo, a partir de 20h, dentro do programa Bastidores

    Acessar Link