Precon - Maxiboard - Internas

Notícias

Após amistoso, Renan Dal Zotto convoca seleção masculina de vôlei para Liga das Nações

Por Agência Estado, 16/05/2018 às 13:23
atualizado em: 16/05/2018 às 13:24

Texto:

O técnico Renan Dal Zotto anunciou nesta quarta-feira a lista de convocados da seleção brasileira masculina de vôlei para a disputa da Liga das Nações. A relação conta com 21 nomes para a primeira competição da equipe em 2018, sendo que a estreia está marcada para 25 de maio, contra a Sérvia, no país do adversário.

Renan convocou os levantadores Bruno, William e Thiaguinho; os opostos Wallace, Evandro e Alan; os centrais Maurício Souza, Lucão, Otávio, Éder e Isac; os ponteiros Lipe, Maurício Borges, Douglas Souza, Lucas Lóh, Rodriguinho, Léo e Victor Cardoso, e os líberos Thales, Murilo e Tiago Brendle.

A relação de convocados foi anunciada no dia seguinte ao primeiro compromisso do Brasil em 2018, o triunfo por 3 sets as 1 sobre a China em Taubaté, na noite de terça-feira. A cidade do interior paulista será o palco de mais um amistoso entre as equipes nesta quinta-feira, às 19 horas. 

"A definição dos 21 foi feita em cima de rigorosos critérios estatísticos, de perspectiva de futuro, de experiência, e amanhã temos mais uma partida para colocar o maior número de atletas em condição de jogo. A Liga das Nações é uma competição longa e devemos precisar de todos”, disse o treinador da seleção. 

Renan apontou a importância desses compromissos na preparação do Brasil para as competições da temporada. "Os dois amistosos servem para administrar os jogadores e ver os mais novos. Tivemos atletas que vestiram a camisa da seleção brasileira adulta pela primeira vez e um deles jogou boa parte do tempo, que foi o Léozinho, e que foi muito bem. Essa mescla de jogadores mais experientes, com outros mais jovens é algo que eu gosto muito e que tem tudo para dar certo”, comentou. 

Em Kraljevo, na primeira semana da Liga das Nações, o Brasil, além da Sérvia, vai encarar a Itália e a Alemanha, nos dias 25 e 26, respectivamente. Na semana seguinte, em 1º, 2 e 3 de junho, a seleção jogará em Goiânia contra Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos. Nas outras semanas da fase de classificação, a equipe atuará na Rússia, na Bulgária e na Austrália. A fase decisiva ocorrerá entre 4 e 8 de julho na França.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️#Bahia escalado: https://t.co/7p8bls98na

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    "Estão querendo que desistamos dos nossos direitos para receber algo que já está acordado. As mineradoras estão achando que vão colocar cabresto nos prefeitos".

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ Lógico que quero dar continuidade e ter sequência. 👇

    Acessar Link