Sulamerica - Maxiboard - Internas

Notícias

Após derrota no clássico, América busca reabilitação contra o Grêmio, em Porto Alegre

Por Redação/Agência Estado, 10/06/2018 às 11:18
atualizado em: 10/06/2018 às 11:21

Texto:

Foto: Daniel Hott / América
Daniel Hott / América

O América não teve muito tempo para se recuperar da derrota no clássico contra o Atlético, na última quinta-feira, e agora se sente na obrigação de buscar um resultado positivo diante do Grêmio, neste domingo, às 16 horas, em Porto Alegre. O técnico Enderson Moreira fala em fazer mais um jogo de superação para conquistar pontos importantes antes da paralisação do Campeonato Brasileiro por causa da Copa do Mundo na Rússia.

Acompanhe a partir das 15h a Jornada Esportiva da Itatiaia, com narração de Enio Lima, comentários de Junior Brasil e reportagens de Emerson Romano e Rubens Junior.

Mas a campanha mineira é regular, com 13 pontos e sem correr risco de cair para a zona de rebaixamento nesta 11.ª rodada. Este é o principal objetivo de Enderson Moreira. "Não queremos ficar na parte debaixo da tabela. Perdemos um jogo importante, porém vamos ter outro que também vale três pontos. É preciso manter o foco sempre na frente", avisou.

A esperança do técnico é pela volta de Rafael Moura no ataque. Mesmo cobiçado pelo Vitória, o atacante treinou na última sexta-feira, parece recuperado de lesão muscular e seria importante para suprir uma baixa certa: a de Luan. Este voltou no clássico, mas sentiu de novo um incômodo na coxa esquerda e foi vetado pelos médicos.

Mas a ausência destes atacantes pode encaminhar o técnico a escalar mais um meio-campista, reforçando o sistema de marcação. Juninho e Gerson Magrão brigam por esta provável vaga aberta. Outra baixa certa é o lateral-direito Norberto, que recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática. O seu substituto imediato é Aderlan. As outras baixas já estavam contabilizadas por lesões: o goleiro João Ricardo, o zagueiro Lima, o lateral-esquerdo Carlinhos e o meia Matheusinho.

Grêmio x América

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson (Maicon), Arthur, Lima (Ramiro), Luan e Everton; André. Técnico: Renato Gaúcho

América: Jori; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Christian, Juninho, Aylon, Serginho e Gerson Magrão (Ademir); Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 10 de junho de 2018, domingo, às 16h
Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (CBF-SC)
Auxiliares: Helton Nunes (CBF-SC) e Thiaggo Americano Labes (CBF-SC)
Adicionais: Evandro Tiago Bender (CBF-SC) e Celio Amorim (CBF-SC)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    TSE rejeita ação de Bolsonaro contra Haddad envolvendo show de Roger Waters: https://t.co/5adNs67nWD https://t.co/JMfGr6HfdS

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Um alerta muito importante para quem não fez um check-up recente e vai viajar de férias com a família é ter cuidado na hora de escolher as atividades.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ❣️Essa criança demorou sete meses para ouvir. Não tinha a audição em um momento importante de sua vida, que é o de reconhecimento e pertencimento neste mundo. Transferiu ao ta...

    Acessar Link