Unimed Set Maxiboard interno

Notícias

Arsenal é superado pelo Everton e perde chance de subir para terceiro no Campeonato Inglês

Por Agência Estado, 07/04/2019 às 14:37
atualizado em: 07/04/2019 às 14:40

Texto:

O Arsenal teve sua série de seis jogos sem derrota no Campeonato Inglês interrompida neste domingo ao perder para o Everton por 1 a 0, fora de casa, em Liverpool, em duelo da 33ª rodada e pode deixar a zona de classificação à Liga dos Campeões. O zagueiro Phil Jagielka marcou o único gol do triunfo dos donos da casa.

Com 63 pontos, o Arsenal, depois do primeiro revés em dez jogos contra o Everton, desperdiçou a chance de assumir o terceiro lugar, hoje ocupado pelo Tottenham e, para piorar, pode deixar o quarto posto se o rival Chelsea, quinto colocado, com os mesmos 63 pontos, pontuar diante do West Ham neste domingo. O duelo do Tottenham contra o Brighton foi adiado.

O triunfo no torneio nacional, o terceiro consecutivo, confirma a boa fase do Everton. O time de Liverpool se rearranjou na temporada e tem conquistado bons resultados recentemente, visto que, além da vitória em cima do Arsenal, já havia superado o Chelsea há duas rodadas.

Curiosamente, a partida foi decidida por um jogador que, a princípio, não entraria em campo. O experiente Jagielka, de 36 anos, não seria titular, mas Michael Keane sentiu um desconforto durante o aquecimento e teve sua vaga ocupada pelo veterano às pressas. 

O tento de Jagielka foi originado de um jogada ensaiada. Digne cobrou o lateral na área, a defesa do Arsenal vacilou e o zagueiro pegou a sobra para abrir o placar e marcar seu primeiro gol em dois anos.

Com pouca inspiração, especialmente pelas atuações ruins de Özil e Guendouzi, o Arsenal em nada lembrou a equipe agressiva e eficiente dos duelos em casa, no Wembley. O time do técnico Unai Emery praticamente não incomodou o rival. Lacazette, isolado na frente, recebeu poucas bolas e não conseguiu furar a defesa dos donos da casa. 

Os brasileiros Bernard e Richarlison não brilharam, mas foram importantes para o resultado positivo do Everton. Ambos tiveram uma chance cada de marcar, mas finalizaram mal. No entanto, ajudaram na marcação e na manutenção da posse de bola no ataque e foram aplaudidos ao serem substituídos.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link