FUMEC - Processo Seletivo - Internas - 970x150

Notícias

Atlético informa que receberá 2,5 milhões de euros pela transferência de Róger Guedes

Por Redação, 12/07/2018 às 17:53
atualizado em: 12/07/2018 às 18:13

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

O atacante Róger Guedes vai render uma boa grana ao Atlético. Em um comunicado, o clube alvinegro informou que, com a saída do jogador para o Shandong Luneng, da China, – oficializada nesta quinta-feira – irá receber 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 11,3 milhões). A rescisão do contrato do atleta já foi publicada no BID da CBF.

De acordo com o Atlético, o valor correspondente a 27% do total da transferência, que gira em torno de 9 milhões de euros (R$ 40,7 milhões). Pela taxa de vitrine, o clube alvinegro teria direito a 5% sobre o valor da transação, mas a diretoria conseguiu negociar para ficar com uma fatia bem maior.

O Atlético ressaltou que fez todos os esforços para manter Róger Guedes até o fim do ano, quando terminava o empréstimo junto ao Palmeiras, mas não obteve sucesso. 

“Mesmo após todo o esforço do Presidente Sérgio Sette Câmara e do Diretor de Futebol, Alexandre Gallo, para a permanência do atleta até o fim de 2018, o atacante Roger Guedes acertou com o Shandong Luneng, da China, respeitando o contrato feito com o Palmeiras, caso houvesse uma proposta que atendesse os interesses das partes envolvidas”, informou o clube.

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, chegou a propor um reajuste salarial considerável ao jogador, além de premiações, para Róger Guedes ficar até o final deste ano. Mas, segundo o atleta, em entrevista coletiva na última terça-feira (10), ‘alguns termos’ travaram o acordo.

Em seis meses no Atlético, Róger Guedes disputou 28 jogos, marcou 13 gols e deu três assistências. O atacante deixa o Galo como o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, com nove bolas na rede.

Confira o comunicado emitido pelo Atlético:

Roger Guedes não é mais jogador do Atlético.

Mesmo após todo o esforço do Presidente Sérgio Sette Câmara e do Diretor de Futebol, Alexandre Gallo, para a permanência do atleta até o fim de 2018, o atacante Roger Guedes acertou com o Shandong Luneng, da China, respeitando o contrato feito com o Palmeiras, caso houvesse uma proposta que atendesse os interesses das partes envolvidas.

Importante ressaltar que o Atlético teria 5% de taxa de vitrine sobre o valor da transação. Após dura negociação, o clube receberá 2,5 milhões de euros, aproximadamente 27% do total.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️#Bahia escalado: https://t.co/7p8bls98na

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    "Estão querendo que desistamos dos nossos direitos para receber algo que já está acordado. As mineradoras estão achando que vão colocar cabresto nos prefeitos".

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ Lógico que quero dar continuidade e ter sequência. 👇

    Acessar Link