Eleições 2018 - Internas

Notícias

Atlético visita a Chapecoense em busca da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil 

Por Agência Estado/Redação , 16/05/2018 às 07:11
atualizado em: 16/05/2018 às 19:29

Texto:

Bruno Cantini/Atlético

Embalado pela vitória sobre o xará paranaense no último final de semana, o Atlético entra em campo nesta quarta-feira, às 19h30, para enfrentar a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC), com a intenção de dar mais um passo no objetivo de chegar ao período de pausa das competições em função da Copa do Mundo com as metas da temporada de 2018 intactas.

Acompanhe, a partir das 19h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Mário Henrique, comentários de Cadu Doné e reportagens de Claudio Rezende e Emerson Pancieri.

Ao deixar a Copa Sul-Americana em segundo plano, o Atlético decidiu focar na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro e no sonho de vencer a Copa do Brasil. E para que a segunda meta se mantenha intacta, terá que superar a Chapecoense avançando às quartas de final, pois o duelo de ida, em Belo Horizonte, terminou empatado em 0 a 0.

Em terceiro lugar no Brasileirão e com a mesma pontuação dos líderes Flamengo e Corinthians, o Atlético agora tentará superar a Chapecoense como visitante. O time sufocou o adversário no jogo de ida, mas, diante da retranca rival, não conseguiu marcar gols. Agora, aposta em um cenário diferente ao daquele 0 a 0 no estádio Independência.

O Atlético espera aproveitar os espaços que a Chapecoense precisará deixar para conquistar a vitória. E a estratégia armada pelo técnico Thiago Larghi passa por pressionar a saída de bola do oponente, o deixando desconfortável, além de ser letal nos contra-ataques.

Larghi faz mistério e não revela a escalação. Há ao menos duas dúvidas. Na zaga, o parceiro de Gabriel pode ser Bremer, escalado diante do Atlético-PR, ou Leonardo Silva, que pode voltar ao time. Já Cazares pode conquistar a titularidade após entrar bem no confronto do último final de semana, ameaçando a vaga de Otero.

"A gente vem de uma vitória e eles também, então, sabemos que vai ser um jogo de casa cheia. A Chapecoense também procura sua classificação. Acho que eles virão com a mesma proposta do primeiro jogo, com o time praticamente todo atrás. Então, temos que saber atacar no momento certo para não sofrer contra-ataques e levar gol", afirmou Roger Guedes, autor de cinco gols nos últimos seis jogos.

Motivada 

Assim como o Atlético, a Chapecoense também vem de vitória no último final de semana, pois superou o Flamengo por 3 a 2, na Arena Condá, pelo Brasileirão. O triunfo devolveu a confiança ao time, que ainda não havia triunfado no torneio nacional, mas derrotou exatamente o seu líder, encerrando um jejum de quatro rodadas.

A Chapecoense terá o retorno do centroavante Wellington Paulista que estava suspenso no final de semana. E o técnico Gilson Kleina pediu um time concentrado para buscar a classificação - o vencedor avança e o empate leva a definição do confronto para os pênaltis.

"Temos 90 minutos para construir a classificação. Vamos ter que jogar, mas não nos jogando de qualquer maneira. O treinador deles disse que vamos ter que sair, mas vamos sair de forma inteligente", avisou o treinador da Chapecoense.

Rafael Bressan/Assessoria de Imprensa

FICHA TÉCNICA
 

Chapecoense x Atlético

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Marcio Araújo e Canteros; Guilherme, Arthur e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina

Atlético: Victor; Patric, Bremer (Leonardo Silva), Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco, Luan (Elias), Cazares (Otero) e Róger Guedes; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi

Motivo: jogo de volta – oitavas de final da Copa do Brasil

Data: 16 de maio de 2018, quarta-feira, às 19h30

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Daniel Luís Marques (SP)

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Thiago Neves pede desculpas após vídeo com provocação: ‘Respeito demais o Atlético’: https://t.co/5KwZYxvTh0 https://t.co/cdtdkyYt0m

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ Ele também fez um esclarecimento aos torcedores do Corinthians.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Goleiro cumpria pena em Apac e voltará ao Presídio de Varginha.

    Acessar Link