Unimed - Preços 2018 - Maxiboard H

Notícias

Avianca cancela mais de 40 voos que têm Belo Horizonte como partida ou destino

Por Agência Brasil, 15/04/2019 às 17:17
atualizado em: 16/04/2019 às 08:23

Texto:

Foto: Agência Brasil
Agência Brasil

Cerca de 300 voos da Avianca, programados para o período entre 15 e 20 de abril foram cancelados, segundo tabela disponibilizada pela empresa aérea na internet. Desses, 43 têm o Aeroporto de Confins como partida ou destino. Veja a lista aqui.

O motivo é o cancelamento da matrícula de dez aeronaves alugadas pela empresa aérea, determinado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no dia 12 de abril.

A medida da Anac dá cumprimento a uma decisão judicial que determinou a reintegração de posse das aeronaves à empresa de leasing que é a dona das aeronaves.

No último dia 5, a assembleia de credores aprovou o plano de recuperação judicial em uma reunião que durou mais de sete horas. O plano prevê a divisão da empresa por meio da criação de sete unidades produtivas isoladas (UPIs), que serão levadas a leilão.

Seis UPIs terão partes dos direitos de pousos e decolagens (“slots”) da Avianca nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Santos Dumont e uma vai englobar o programa de fidelidade da empresa.

O plano de recuperação da empresa aérea foi homologado no último dia 12 pelo juiz Tiago Henriques Papaterra Limongi, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo. De acordo com a decisão, a empresa permanecerá em recuperação judicial até que se cumpram as obrigações previstas no plano que se vencerem até dois anos depois da concessão da recuperação.

Seguindo o compromisso assumido com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), de informar com uma antecedência mínima de 72 horas os voos que seriam cancelados, após a agência ter cancelado a matrícula de 10 de suas aeronaves.

De acordo com a Infraero, uma parte “relevante” da dívida da companhia aérea com a administradora aeroportuária foi quitada hoje. Segundo a administradora de aeroportos, o acordo feito com a Avianca “prevê a continuidade da operação enquanto suas cláusulas forem cumpridas”.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio sobe para R$ 105 milhões - confira os números sorteados na noite desta quarta-f… https://t.co/Bq23HW8TLV

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Confira os números sorteados na noite desta quarta-feira

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Presidente ressaltou que o Brasil "tem pressa" para aprovação da medida.

    Acessar Link