Notícias

CBF volta atrás e devolve os três pontos para o Figueirense após W.O. contra Cuiabá

Por Agência Estado, 09/10/2019 às 20:02
atualizado em: 09/10/2019 às 20:03

Texto:

Tudo não passou de um engano e o Figueirense teve de volta os três pontos que foram retirados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelo W.O. no jogo contra o Cuiabá, no dia 20 de agosto, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A entidade havia tirado três pontos depois do julgamento realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Mas o que houve na verdade foi um erro de interpretação.

"Por unanimidade de votos, multar o Figueirense Futebol Clube, em R$ 3.000,00 mais a perda de 03 pontos, por infração ao Art. 203 do CBJD", dizia a decisão publicada no site do STJD.

A pena do artigo citado, porém, não fala em perda de mais pontos ao clube que deu W.O. e sim apenas a "perda dos pontos em disputa a favor do adversário". De acordo com o regulamento, o Cuiabá ganhou a partida por 3 a 0.

Após a punição, o Figueirense caiu de 23 para 20 pontos. Com o empate desta terça-feira chegou a 21 e, portanto, pula para 24 pontos após a nova decisão.

Apesar de ter os três pontos de volta, o Figueirense continua na lanterna, com 24. Sem vencer há 18 jogos, o time recebe o América, no sábado, em Florianópolis (SC), pela 28ª rodada.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link