Notícias

Chelsea e Arsenal vencem, avançam à final da Liga Europa e confirmam domínio inglês no continente

Por Agência Estado, 09/05/2019 às 19:18
atualizado em: 09/05/2019 às 19:30

Texto:

Após 120 minutos intensos e empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, o Chelsea derrotou o valente Eintracht Frankfurt nos pênaltis, por 4 a 3, e garantiu vaga na final da Liga Europa nesta quinta-feira, em Londres. O seu rival na decisão, marcada para o dia 29 de maio, no Azerbaijão, será o Arsenal, que superou o Valencia por 4 a 2, na Espanha, também nesta quinta, na outra partida de volta destas semifinais. 

Com Chelsea e Arsenal na final da Liga Europa, a Inglaterra também comemora um outro feito histórico, pois será a primeira vez que quatro clubes do país estarão nas decisões dos dois principais interclubes da Europa em uma mesma temporada. Na Liga dos Campeões, Liverpool e Tottenham avançaram de maneira heroica à decisão, com vitórias épicas sobre Barcelona e Ajax, respectivamente. 

E em apenas uma ocasião a segunda competição de clubes mais importante do Velho Continente foi decidida por dois times ingleses. Isso ocorreu na primeira edição da Copa da Uefa (hoje chamada de Liga Europa), em 1972, quando o Tottenham ficou com o título ao superar o Wolverhampton em uma final definida em duas partidas. Após ganhar o duelo de ida da decisão por 2 a 1, o clube londrino ergueu a taça com um empate por 1 a 1 no confronto de volta.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️#Atlético: Clube está contratando um novo gerente de marketing: Rafael Zanette, que já trabalhou no Avaí e Palmei… https://t.co/Jvs1MjjIsT

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A deputada do PSL voltou a apresentar motivos pelos quais não defende a manifestação em apoio ao governo.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Na média dos postos pesquisados no país, a paridade é de 65,93% entre os preços médios do etanol e da gasolina, também favorável ao biocombustível.

    Acessar Link