Notícias

Ciro Gomes critica comportamento de Bolsonaro e cita 'extensa boçalidade' e 'despreparo' 

Por Redação, 16/04/2018 às 17:09
atualizado em: 16/04/2018 às 17:10

Texto:

Foto: Rafael Nonato/Itatiaia
Rafael Nonato/Itatiaia

O pré-candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) comentou nesta segunda-feira o segundo lugar nas pesquisas eleitorais do Datafolha ocupado pelo deputado federal Jair Bolsonaro (PSL).

Usando adjetivos negativos, o presidenciável destacou o despreparo e comportamento do adversário: “Quando de fato a população começar a comparar e explicitar as alternativas mais competitivas e vierem as perguntas de como resolver essa intrincada situação social, econômica, política e institucional do país, não consigo visualizar pelo extenso despreparo, quando não uma extensa boçalidade de um candidato com as características dele (Bolsonaro)”, disparou.

Com relação a Joaquim Barbosa, filiado ao PSB, mas ainda sem definição se será ou não candidato à Presidência da República, Gomes foi mais amistoso e não demonstrou preocupação: "É o perfil de uma pessoa inorgânica política". 

Ciro Gomes está em Nova Lima, onde se reúne com empresários e políticos.

Pesquisa Datafolha

Nos outros seis cenários, sem a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Bolsonaro e Marina Silva aparecerem tecnicamente empatados. O deputado federal lidera com 17% e a ex-ministra oscila entre 15% e 16%. 

Na pesquisa Datafolha divulgada ontem, o cenário com Lula aparece da seguinte forma:

Joaquim Barbosa (PSB) aparece com 8%
Geraldo Alckmin (PSDB) com 6%
Ciro Gomes (PDT) com 5%
Álvaro Dias (Podemos) com 3%
Manuela D'Ávila (PCdoB) com 3%
Fernando Collor de Mello (PTC) com 1% 
Rodrigo Maia (DEM) com 1%
Henrique Meirelles (MDB) com 1%
Flavio Rocha (PRB) com 1% e outros como Paulo Rabello de Castro (PSC) não pontuaram
Brancos e nulos somam 13% e não sabem 3%.

Em todos os cenários sem o ex-presidente Lula, Ciro Gomes (PDT) alcança 9% das intenções de voto, empatado tecnicamente com o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), que varia de 7% a 8%, e o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa (PSB), que oscila entre 9% e 10%.

A nova pesquisa Datafolha, que foi feita entre quarta, 11, e sexta-feira, 13, teve como base 4.194 entrevistas em 227 municípios. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob número BR-08510/2018.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Donizete agradece América por ter aberto as portas e garante o time na Série A. https://t.co/IJjQwzGYRb https://t.co/RDaO5PBLGW

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Após divergências entre auditorias, Conselho Cruzeiro adia aprovação das contas de 2017: https://t.co/006VreqQUY https://t.co/9DfpjzcMJI

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️ Perdeu a Resenha de Boleiro dessa semana? Confere aqui um pedacinho do bate papo do Thiago Reis e do Leandro Silva com o lateral do Clube Atlético Mineiro, Patric. A Rese...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Segundo a PM, a ação foi discreta e não chamou a atenção dos clientes do centro de compras.

    Acessar Link