DuelBet - Maxi - Pos 1 - Internas

Notícias

Contrato de empréstimo de Róger Guedes com Atlético é rescindido no BID da CBF

Por Redação, 12/07/2018 às 16:46
atualizado em: 12/07/2018 às 18:11

Texto:

Róger Guedes está mesmo de saída do Atlético. O contrato de empréstimo do atacante com o clube alvinegro foi rescindido nesta quinta-feira. A rescisão, inclusive, já foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesta quinta-feira, o jogador foi liberado pelo clube do treino da tarde. De acordo com a assessoria de imprensa do Galo, o camisa 23 foi autorizado a deixar o CT para resolver ‘assuntos particulares’.

O atacante aceitou uma proposta do Shandong Luneng e irá se transferir para a China. Há alguns dias, o Porto, de Portugal, conversava com o Palmeiras para levar Róger Guedes, mas o clube alviverde alterou os termos das tratativas, o que irritou os portugueses. Segundo o jornal A Bola, os Dragões se recusaram a desembolsar 12 milhões de euros pelo atleta. Nesta quinta-feira, os chineses entraram forte na briga pelo jogador e tinham pressa, pois a janela de transferências para o país asiático fecha nesta sexta (13).

Reprodução/CBF

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, chegou a propor um reajuste salarial considerável ao jogador, além de premiações, para Róger Guedes ficar até o final deste ano, quando termina o empréstimo junto ao Palmeiras. Mas, segundo o atleta, em entrevista coletiva na última terça-feira (10), ‘alguns termos’ travaram o acordo.

“A gente (jogador e o empresário) não aceitou alguns termos. Estou tranquilo. Falei com o Sérgio e com o Gallo (Alexandre Gallo, diretor de futebol) que estou feliz aqui. Se tiver que sair, vou sair muito feliz pelo que estou fazendo aqui no Atlético. Se eu ficar, também vou ficar muito feliz”, declarou.

Dono de 25% dos direitos econômicos de Róger Guedes, o Palmeiras tinha a palavra final sobre a transferência do jogador. O Criciúma, clube formador, detém os outros 75%. Já o Atlético seria recompensado com uma taxa de vitrine em caso de saída antes do fim do contrato de empréstimo. A porcentagem seria deduzida do valor a ser recebido pelo clube paulista. No entanto, conforme o Galo, a diretoria conseguiu negociar para ficar com uma fatia bem maior e receberá 2,5 milhões de euros (R$ 11,3 milhões), que correspondente a 27% do total da transferência, que gira em torno de 9 milhões de euros (R$ 40,7 milhões).

Em seis meses no Atlético, Róger Guedes disputou 28 jogos, marcou 13 gols e deu três assistências. O atacante deixa o Galo como o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, com nove bolas na rede.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽✍ "E o VAR, coitado, mostrou, mostrou e mostrou o lance para o juiz - foi mais claro que a torcida quando mostra u… https://t.co/Cqaa2NErlI

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Para que serve o VAR, então, se toda decisão final é do árbitro? Leia a coluna de Ursula Nogueira. 👇🏿

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽✍ "E o VAR, coitado, mostrou, mostrou e mostrou o lance para o juiz - foi mais claro que a torcida quando mostra uma falta no grito - e deve agora torcer para a luz acabar e ...

    Acessar Link