FUMEC - Processo Seletivo - Internas - 970x150

Notícias

Cruzeiro confirma contratação do atacante Hernán Barcos por uma temporada

Por Redação, 10/07/2018 às 18:26
atualizado em: 12/07/2018 às 16:40

Texto:

 

O Cruzeiro confirmou no início da noite desta terça-feira a contratação do atacante Hernán Barcos, de 34 anos, que estava na LDU. O argentino rescindiu o vínculo com o clube equatoriano para acertar com a Raposa. A informação foi antecipada pela Itatiaia no meio da tarde. 

De acordo com o repórter Samuel Venâncio, Barcos assinou com o Cruzeiro por uma temporada com opção de renovação por mais um ano. O argentino deve desembarcar em Belo Horizonte provavelmente na sexta-feira.

Nas redes sociais, o Cruzeiro fez o anúncio do novo reforço, conhecido como ‘El Pirata’, com a imagem do rosto da raposa estilizada do clube com um tapa-olho e duas espadas de pirata.

Barcos foi contratado para suprir a carência atual do elenco. Lesionados, Fred e Sassá têm previsão de retorno somente para outubro. Neste momento, a Raposa tem à disposição para a função de centroavante somente o jovem Raniel, que se recupera de um edema na coxa esquerda. Por conta disso, durante a intertemporada, o treinador celeste tem utilizado Rafael Sobis improvisado na posição.

O novo reforço celeste atuou nesta temporada pela LDU, de Quito. Disputou 22 jogos em 2018, marcou 11 gols e deu oito assistências.

Revelado pelo Racing em 2003, Barcos passou por diversos clubes antes de chegar ao Brasil em 2012 para vestir a camisa do Palmeiras. Destacou-se na equipe paulista e depois se transferiu para o Grêmio em 2013. 

Em 2015, o atacante foi negociado com o futebol chinês, onde atuou no Tianjin Teda. Ainda teve rápida passagem pelo Sporting, de Portugal, na temporada 2016/2017. Chegou a ser emprestado ao Vélez Sarsfield, da Argentina, antes de voltar à LDU, no ano passado, time que defendeu em 2010 e 2011 antes de vir para o Brasil.

 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Prefeito de Mariana diz que não desistirá de ação por indenização no Reino Unido;. - https://t.co/MnqDFsaKuL https://t.co/YlaEM7vQaG

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    "Estão querendo que desistamos dos nossos direitos para receber algo que já está acordado. As mineradoras estão achando que vão colocar cabresto nos prefeitos".

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ Lógico que quero dar continuidade e ter sequência. 👇

    Acessar Link