20180819 - Unimed - Viver Bem - Interna 2

Notícias

Cruzeiro marca nos acréscimos, vence Atlético-PR de virada e abre vantagem na Copa BR

Por Redação/Agência Estado, 16/05/2018 às 23:38
atualizado em: 17/05/2018 às 09:36

Texto:

Foto: JOKA MADRUGA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
JOKA MADRUGA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Cruzeiro começou com o pé direito a caminhada em busca do hexa da Copa do Brasil. Apesar de não ter jogado bem, principalmente no primeiro tempo, contra o Atlético-PR, o time celeste saiu atrás no placar, mas conseguiu a reação nos 15 minutos finais e virou para 2 a 1, no duelo de ida das oitavas de final, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada.

Por disputar a Copa Libertadores, o Cruzeiro entrou direto nas oitavas de final da Copa do Brasil, no qual defende o título conquistado no ano passado, e fez nesta quarta-feira a sua estreia na competição.

Em cobrança de falta de longe, Thiago Carleto abriu o marcador para o Atlético-PR aos 41 minutos do primeiro tempo. Fábio deu um passo para o lado direito tentando adivinhar para onde a bola iria, mas, quando tentou voltar, a bola já tinha entrado.

Pouco inspirado no ataque, o Cruzeiro não se encontrava em campo, mas conseguiu ‘achar’ o empate aos 34 minutos da etapa final em um chute de longe de Henrique, aniversariante do dia. O volante ainda contou com o desvio em Thiago Heleno e a bola entrou no ângulo do goleiro Santos. Ouça o gol!

Aos 47 minutos, quando parecia que o jogo terminaria 1 a 1, Dedé descolou um belo lançamento para Raniel, que escorou e girou sobre o zagueiro do Furacão para ficar na cara do gol e só tocar na saída de Santos. Ouça!

Com a vitória fora de casa, o Cruzeiro abre boa vantagem sobre o Atlético-PR nas oitavas de final da Copa do Brasil. As duas equipes voltam a se enfrentar somente daqui a dois meses. O duelo da volta, no Mineirão, será realizado um dia após a final da Copa do Mundo (16 de julho, segunda-feira). Para se classificar às quartas, a Raposa precisa apenas de um empate. Triunfo do Furacão por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Vale lembrar que neste ano o gol qualificado como visitante não é mais critério de desempate no torneio.

Agora, o Cruzeiro volta a pensar no Campeonato Brasileiro. No sábado, às 16h, o time celeste faz o clássico contra o Atlético, no Independência, pela sexta rodada da competição. Já o Atlético-PR pega o Fluminense, domingo, às 19h, no Maracanã.

O jogo

Em campo, o jogo começou com o Cruzeiro tendo mais posse de bola - chegou a 70% nos primeiros 20 minutos -, mas nada de efetividade em termos ofensivos. Apenas um chute de Rafinha por cima do gol defendido por Santos e um chute de Arrascaeta que o goleiro rubro-negro defendeu. O que os mineiros não esperavam era acabar o primeiro tempo em desvantagem. Aos 41 minutos, Thiago Carleto cobrou falta com força e contou com uma falha de Fábio para abrir o placar.

No segundo tempo, o Atlético Paranaense melhorou o toque de bola e a marcação na entrada de sua área e passou a incomodar o Cruzeiro nos contra-ataques. O time mineiro seguiu com maior posse de bola, mas tinha muitas dificuldades na hora de finalizar. Sassá, aos 11 minutos, e Raniel, aos 25, tiveram as suas oportunidades.

Aí a sorte começou a aparecer para o Cruzeiro. O empate veio aos 34 minutos em um chute de fora da área de Henrique, que contou com um leve desvio na cabeça do zagueiro Thiago Heleno para tirar qualquer chance de defesa de Santos. E, aos 47, em uma falha de Pavez, que não conseguiu parar Raniel após um lançamento, o atacante cruzeirense tocou na saída do goleiro atleticano para decretar a vitória celeste.

Atlético-PR 1 x 2 Cruzeiro

Atlético-PR: Santos; Zé Ivaldo, Pavez e Thiago Heleno; Matheus Rossetto, Camacho, Lucho González (Bruno Guimarães), Raphael Veiga (Matheus Anjos) e Thiago Carleto; Pablo e Bergson (Marcinho). Técnico: Fernando Diniz

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Rafinha (Mancuello) e Arrascaeta (Rafael Sobis); Sassá (Raniel). Técnico: Mano Menezes

Motivo: jogo de ida – oitavas de final da Copa do Brasil
Data: 16 de maio de 2018, quarta-feira, às 21h45
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Gols: Thiago Carleto (41’/1º), Henrique (34’/2º), Raniel (47’/2º)

Cartão Amarelo: Egídio (Cruzeiro); Bergson, Camacho (Atlético-PR)

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)
Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️⚠️EXCLUSIVO Itair: permanência de Arrascaeta, Dedé na Seleção, Zé Rafael, dívidas e multa de Fred -… https://t.co/nSYqeiugOn

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Perdeu o debate? Clique e ouça os primeiros momentos!

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ASSISTA!! O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, foi o convidado do programa Bastidores desta quinta-feira. Durante quase uma hora, o dirigente ‘abriu o jog...

    Acessar Link