Eleições 2018 - Internas

Notícias

De olho no G4, Atlético tem rivais em ascensão e vê vaga no G6 ameaçada

Por Rômulo Ávila/Itatiaia , 09/10/2018 às 10:26
atualizado em: 09/10/2018 às 17:02

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

Sete pontos separam o Atlético do G4. O discurso no clube é brigar, no mínimo, por uma das vagas que garantem participação direta na fase de grupos da Libertadores 2019. No entanto, o time de Thiago Larghi precisa buscar a regularidade para não perder a sexta posição, que garante presença na fase 'pré-grupo' da competição continental. 

Sexto colocado com 45 pontos, o Atlético tem atualmente seis de vantagem sobre o Santos, sétimo colocado. Além do Peixe, Fluminense, Cruzeiro (que pode conseguir vaga via Copa do Brasil), e Atlético-PR são times que, atualmente, podem ser apontados como rivais diretos na briga pelo G6. Entre esses concorrentes, Santos e Atlético-PR têm, respectivamente, a segunda e terceira melhores campanhas do returno do Brasileiro. O Peixe soma 18 pontos, enquanto o Furacão tem 15. Já o Atlético conseguiu 12 pontos, um a mais que o Fluminense (11). 

Tabela 

Faltam dez partidas para o fim do Brasileirão. O Atlético fará cinco jogos em casa e cinco fora. No caminho do alvinegro estão times que brigam contra a degola (Ceará -fora-, Paraná -fora-, Bahia e Botafogo) pelo título (Grêmio e Palmeiras) e pelas primeiras posições. Nesse cenário, os confrontos diretos contra Fluminense e Santos podem ser decisivos na briga pelo G6. Detalhe é que os dois duelos serão fora de casa, onde o Atlético não costuma vencer. 

Cruzeiro pode ser ameaça 

O Cruzeiro prioriza a final da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Se ficar com o título, garante vaga direta na fase grupos da Libertadores. No entanto, se perder a decisão, terá no Brasileirão a única chance de disputar a competição continental em 2019 (mesma situação do Corinthians, que soma 35 pontos). E o rival celeste pode ser considerado um forte concorrente. Além de um jogo a menos, o Cruzeiro tem sete partidas contra times que brigam para não cair: Ceará, Vasco (fora), Chapecoense, Paraná, América (fora), Vitória e Bahia e pode fazer uma campanha de recuperação na reta final.

As chances dos clubes que brigam por uma vaga na Libertadores 2019 podem aumentar se o campeão continental deste ano for Grêmio ou Palmeiras. Assim, o G6 pode se tornar G7. 

Confira os próximos jogos dos clubes que brigam pelo G6:

http://www.infobola.com.br/

http://www.infobola.com.br/

http://www.infobola.com.br/

http://www.infobola.com.br/
 

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    PF indicia empresário Abilio Diniz por estelionato e organização criminosa: https://t.co/ItuA9xMmyx https://t.co/mnHSm1hBDN

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A operação tinha como alvo um esquema de fraudes descoberto na empresa BRF, gigante do setor de carnes e processados.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ "Respeito demais a opinião do torcedor, ele tem toda a liberdade de criticar", afirmou.

    Acessar Link