Sulamerica - Maxiboard - Internas

Notícias

Desfalcado, Cruzeiro visita o Paraná para se recuperar de tropeços e encostar no pelotão da frente 

Por Agência Estado/Redação , 13/06/2018 às 09:32
atualizado em: 14/06/2018 às 20:28

Texto:

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Vinnicius Silva/Cruzeiro

A missão do Cruzeiro contra o Paraná nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Durival Britto, em Curitiba, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, é se recuperar dos tropeços seguidos na competição e passar o período da pausa para a Copa do Mundo melhor colocado. 

Acompanhe, a partir das 19h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Alexandre Simões e reportagens de Samuel Venâncio e Emerson Pancieri.

Após o empate com o Vasco e a derrota para a Chapecoense, o Cruzeiro caiu para a oitava posição, com 17 pontos. Além de vencer o Paraná, a Raposa precisará secar seus rivais que estão melhor posicionado na tabela para terminar a rodada no G4.

Mano Menezes tem uma série de problemas para escalar o Cruzeiro no duelo em Curitiba. No total são ao menos seis jogadores que o treinador não deverá contar para o último duelo antes da pausa para a Copa do Mundo. 

A começar pelas laterais. Na esquerda, Egídio teve constatada uma lesão no tornozelo esquerdo. Ele aproveitará a pausa na competição para se recuperar e a tendência é a de que fique à disposição para o primeiro jogo depois do Mundial, em 16 de julho, contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil. Marcelo Hermes é o principal candidato a jogar.

Na lateral direita, Edilson levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Em seu lugar, Mano deve voltar a improvisar o volante Lucas Romero, que atuou bem no setor nas outras vezes em que Edilson esteve fora.

O volante Ariel Cabral e os meias Thiago Neves e Mancuello se recuperam de problemas musculares e estão fora. Além disso, Arrascaeta está com a seleção uruguaia na Rússia.

"Teremos um jogo com características parecidas, um time um pouco mais técnico, porque a característica do Paraná é um time mais técnico, mas um time que também vai arriscar pouco, vai baixar suas linhas. Vamos ter de enfrentar. É o que todo mundo vai fazer quando precisa de pontos", avaliou Mano.

Deixar o Z-4

O Paraná segue tentando deixar a zona do rebaixamento do Brasileirão. O técnico Rogério Micale não poderá contar com o zagueiro Jesiel, que se lesionou na partida contra o Flamengo, no último domingo. Por outro lado, o volante Leandro Vilela, que cumpriu suspensão automática, volta a ter condições de jogo.

A tendência é a de que o volante retorne ao time titular, assumindo a vaga que foi ocupada por Jhonny Lucas. Na defesa, o experiente Cleber Reis e Neris disputam uma posição para atuar ao lado de Rayan.

Ficha técnica 

Paraná x Cruzeiro

Paraná: Thiago Rodrigues; Junior, Cleber Reis, Rayan e Igor; Leandro Vilela, Torito González e Caio Henrique; Carlos, Silvinho e Thiago Santos. Técnico: Rogério Micale

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Dedé, Léo e Marcelo Hermes; Lucas Romero (Henrique), Lucas Silva, Robinho, Mancuello e Rafael Sobis; Raniel. Técnico: Mano Menezes

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 13 de junho de 2018, quarta-feira, às 19h30

Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Auxiliares: Heronildo Freitas da Silva (PA) e Luís Diego Nascimento Lopes (PA)

Adicionais: Djonaltan Costa de Araújo (PA) e Wasley do Couto Leão (PA)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Belo-horizontina diz ter sido vítima de médium João de Deus quando tinha 12 anos: https://t.co/YuPltmBdHf https://t.co/hnVb4AqWWv

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    “Ele desabotoou minha calça, desceu minha calcinha, pegou uma mão, colocou no órgão genital dele (...). Então, eu falei com ele: eu quero que pare, eu não quero continuar", co...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️ Já começam as mudanças no elenco do Coelho para 2019.

    Acessar Link