SulAmerica - Fevereiro - Internas - Maxiboard

Notícias

Com Fernanda Abreu, espetáculos que exaltam a força da mulher chegam a Belo Horizonte

Por Redação, 17/05/2018 às 13:20
atualizado em: 19/05/2018 às 09:26

Texto:

Foto: Divulgação
Divulgação

Com a força e o talento das mulheres cada vez mais em evidência, artistas da música brasileira de diversos gêneros e origens se reúnem para cantar o feminino, as diversas facetas e a importância da sua força na sociedade. Esta é a proposta do projeto "Feminino", que desembarca em Belo Horizonte, no Centro Cultural Banco do Braisl, nesta sexta-feira (18), e encanta os mineiros amantes de espetáculos até domingo (20).

Veja aqui o convite que a cantora Fernanda Abreu fez para o projeto!

São três dias de apresentações. O primeiro, nesta sexta-feira (18), reúne Filipe Catto e Maria Gadú, em um encontro marcado por contrastes que se complementam. O gaúcho Catto, de voz de timbre agudo e um trabalho com temática e letras incisivas, encontra a paulistana Gadú, que traz uma música de extrema delicadeza, nos temas e formatos, interpretada por sua voz forte.

No sábado (19), o encontro é entre duas cariocas. Fernanda Abreu, compositora e cantora, encontra Iza, revelação e sensação da música do Rio de Janeiro que está lançando seu primeiro disco. São artistas com discursos e projetos ao mesmo tempo próximos e contrastantes - gerações diferentes, vivências diversas em uma mesma cidade e a convergência no balanço pop.

Para fechar com chave de ouro, no domingo (20), a violonista e cantora Badi Assad encontra a cantora e compositora Tiê. A delicadeza da performance das duas artistas se combina e se multiplica. Com quatro discos gravados, a paulistana Tiê segue carreira sólida; Badi, vinda de família musical, faz turnês internacionais e se dedica à experimentação de sons com o violão, a voz e o corpo.

O evento conta com curadoria e direção artística de NINAS.

 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Presidente garante permanência de Elias, revela conversa com Luan e confirma BMG: https://t.co/b2NMRdkfHy https://t.co/oQRXDQW7Un

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Sette Câmara disse que é mentira a informação de que o banco BMG, que também patrocina o Corinthians, poderia ajudar a equipe paulista a contratar Luan. Leia!

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ "É um baita jogador, não tenho nem o que falar. Jogador de seleção e esperamos ser muito felizes e conquistar títulos juntos”, declarou.

    Acessar Link