FUMEC - Processo Seletivo - Internas - 970x150

Notícias

Em último teste, Cruzeiro abre 2 a 0 no Itaquerão, mas cede empate para Corinthians

Por Fábio Rocha, 11/07/2018 às 21:56
atualizado em: 11/07/2018 às 22:26

Texto:

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C
Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C

O Cruzeiro encerrou os testes da intertemporada sem nenhuma vitória. O triunfo ficou muito próximo nesta quarta-feira, no amistoso contra o Corinthians em Itaquera, quando o time celeste abriu 2 a 0. No entanto, a Raposa acabou sofrendo o empate com um gol nos minutos finais e o duelo terminou empatado por 2 a 2. Apesar do resultado, a equipe estrelada teve uma atuação melhor em relação ao futebol do apresentado no primeiro duelo contra os paulistas, semana passada, no Mineirão.

Com gols de cabeça, Henrique e Rafael Sobis colocaram o Cruzeiro na frente no primeiro tempo. Paulo Roberto diminuiu para o Corinthians ainda na etapa inicial. Pedrinho empatou para os paulistas, aos 38 minutos do segundo tempo. Jadson ainda desperdiçou um pênalti – assinalado pela arbitragem de forma equivocada – quando o duelo estava 2 a 1 para a Raposa.

No amistoso, o técnico Mano Menezes pôde fazer mais observações na equipe. O treinador fez várias alterações – a maioria na metade do segundo tempo – e manteve em campo apenas Fábio, Léo e Thiago Neves. Recuperado de lesão, o atacante David entrou na partida aos 11 minutos da etapa final. Ainda sem ritmo, o jogador desperdiçou uma boa chance para dar a vitória ao Cruzeiro no fim do jogo ao receber cruzamento de frente para o gol e cabecear para fora.

Foi o terceiro teste do Cruzeiro durante a pausa para a Copa do Mundo. Na quarta-feira passada (4), o time celeste foi derrotado por 2 a 0 pelo próprio Corinthians, no Mineirão. No último sábado (7), empate por 1 a 1 com o Coimbra, equipe da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro – equivalente à Terceira Divisão –, em jogo-treino no Gigante da Pampulha.

Agora, o Cruzeiro se concentra para voltar aos jogos oficiais. Na próxima segunda-feira, às 20h, o time celeste enfrenta o Atlético-PR, no Mineirão, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como venceu a partida de ida, em Curitiba, por 2 a 1, a Raposa tem a vantagem de jogar pelo empate para avançar às quartas.

O jogo

Diferentemente do jogo no Mineirão, o Cruzeiro se mostrou mais organizado em campo e chegava mais ao ataque. Até que a equipe celeste abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio na primeira trave, Henrique subiu mais do que o adversário para desviar de cabeça para as redes. Ouça o gol!

A Raposa ainda se mostrava segura na defesa. O Corinthians mantinha maior posse de bola, porém encontrava dificuldades para finalizar ao gol de Fábio.

Bem na defesa, o Cruzeiro continuava a incomodar a meta de Cássio e chegou ao segundo gol aos 23 minutos, de novo de cabeça. Rafinha recebeu na ponta direita e cruzou na medida para Rafael Sobis testar no cantinho. O goleiro corintiano se esticou todo e chegou a tocar na bola, mas não evitou que a equipe celeste ampliasse o placar no Itaquerão. Ouça o gol!

O Corinthians conseguiu chegar com perigo pela primeira vez aos 32 minutos em um chute de longe de Ángel Romero que Fábio defendeu em dois tempos.

A equipe paulista passou a mostrar mais presença no ataque e diminuiu aos 37. Lançado em velocidade, Rodriguinho ganhou de Dedé no corpo e cruzou rasteiro para o meio da área celeste. A bola passou por Matheus Matias, mas não pelo volante Paulo Roberto, que chegou por trás e bateu no canto.

Na etapa final, o Corinthians teve a oportunidade de empatar o amistoso em um pênalti inexistente assinalado pelo árbitro Lucas Canetto Bellote. Danilo Avelar enfiou a bola entre a zaga do Cruzeiro, mas Dedé falhou ao tentar cortar e Roger apareceu na área e caiu na chegada de Fábio. O juiz entendeu que o goleiro celeste derrubou o atacante corintiano, mas o replay na TV mostrou que o jogador do time paulista se jogou e não houve contato. Na cobrança, Jadson chutou por cima do gol.

Pouco depois, o Cruzeiro quase marcou o terceiro gol. Robinho levantou a bola para a área e Dedé se esticou todo para desviar com o pé esquerdo à queima-roupa de Cássio, que fez grande defesa. O goleiro corintiano ainda não deu rebote e afastou o perigo com o pé.

Mas o Cruzeiro não conseguiu segurar a vitória e sofreu o empate aos 38 minutos. Marquinhos Gabriel fez bela jogada pela esquerda, passou tranquilamente por Ezequiel e cruzou rasteiro para trás. A bola chegou até o jovem Pedrinho que encheu o pé para estufar as redes.

Nos minutos finais, o Cruzeiro perdeu duas ótimas chances para fazer o gol da vitória, mas desperdiçou. Na primeira oportunidade, Bruno Silva cruzou na cabeça de David que subiu de frente para o gol, mas testou para fora. Nos acréscimos, Ariel Cabral recebeu na entrada da área, encheu o pé, mas a bola passou raspando a trave.

Corinthians 2 x 2 Cruzeiro

Corinthians: Cássio; Mantuan (Paulo Roberto), Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar (Juninho Capixaba); Gabriel (Léo Santos), Renê Júnior (Jadson), Ángel Romero (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho (Rodrigo Figueiredo) e Mateus Vital (Pedrinho); Matheus Matias (Roger). Técnico: Osmar Loss

Cruzeiro: Fábio; Edílson (Lucas Romero), Dedé (Murilo), Léo e Egídio (Marcelo Hermes); Henrique (Ezequiel), Lucas Silva (Ariel Cabral), Robinho (Bruno Silva), Thiago Neves e Rafinha (Patrick Brey); Rafael Sobis (David). Técnico: Mano Menezes

Motivo: amistoso
Data: 11 de julho de 2018, quarta-feira, às 20h
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Gols: Henrique (15’/1º), Rafael Sobis (23’/1º), Paulo Roberto (37’/1º), Pedrinho (38’/2º)

Cartão Amarelo: Edilson (Cruzeiro); Léo Santos (Corinthians)

Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Auxiliares: Risser Jarussi Corrêa (SP) e Marco Antônio de Andrade Motta Júnior (SP)

Público total: 37.091
Renda: R$ 504.421,80

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️#Bahia escalado: https://t.co/7p8bls98na

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    "Estão querendo que desistamos dos nossos direitos para receber algo que já está acordado. As mineradoras estão achando que vão colocar cabresto nos prefeitos".

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ Lógico que quero dar continuidade e ter sequência. 👇

    Acessar Link