Sulamerica - Maxiboard - Internas

Notícias

Empresa de Juiz de Fora, na Zona da Mata, é condenada por vender alimento com inseto

Por Com informações do TJMG, 06/12/2018 às 17:09
atualizado em: 06/12/2018 às 18:05

Texto:

A 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais confirmou sentença que condenou uma empresa, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, por vender alimento com um inseto. O consumidor alegou que, ao consumir uma esfirra, percebeu a presença de uma barata viva que saiu de dentro do produto. A indenização por dano moral foi fixada em R$ 954,00.

A relatora do processo, desembargadora Cláudia Costa, considerou que houve falha na prestação do serviço, já que ficou demonstrada a presença de um inseto no alimento ingerido, o que justifica reparação pelo dano moral sofrido pelo consumidor. 

A empresa alegou ausência de defeito ou imperfeição na prestação de serviço. Afirma que o produto foi adquirido via drive-thru e que o consumidor iria abrir a embalagem em sua residência, desconhecendo, assim, como a esfirra foi transportada. Alegou que o estabelecimento comercial também apresenta higienização rigorosa. 

O juiz da 6ª Vara Cível da comarca de Juiz de Fora, Francisco José da Silva, autor da sentença, entendeu que caberia ao empresário demonstrar a ausência do inseto no interior do produto, no momento da aquisição, ou a ausência de sua responsabilidade na venda do produto. O magistrado apontou que há nos autos imagens comprovando a presença do inseto no alimento.

“Em que pese à qualidade empregada no processo de fabricação dos alimentos, bem como as alegações de que eles assam em temperatura média de 300 graus, tais argumentos não tornam impossível a presença de inseto, ou outro corpo estranho no produto, o que pode acontecer no momento em que ele é embalado para ser entregue ao cliente”.  O juiz concluiu que, restando caracterizado o defeito do produto, abre-se margem para reparação por danos causados ao consumidor.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️🏆Em presença maciça na Seleção Guará, jogadores do Cruzeiro comemoram prêmio: https://t.co/24IBFAAQGg https://t.co/XFmheNosqk

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽🏆Campeão mineiro e da Copa do Brasil, além de emplacar o Dirigente do Ano, o Craque do Ano, o Técnico do Ano e o melhor Preparador Físico, o clube celeste ainda teve a maior...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Com 22 gols marcados na temporada, atacante do Atlético recebeu o Troféu Guará BMG como Artilheiro do Ano. O camisa 9 do Galo também levou o prêmio por ser o centroavante da S...

    Acessar Link