Notícias

Estação das flores, primavera traz alergias, que podem ser confundidas com viroses

Por Jacqueline Moura, 23/10/2018 às 19:07
atualizado em: 23/10/2018 às 19:34

Texto:

Foto: Pixabay
Pixabay

Você sabia que por traz da beleza das flores, a primavera pode trazer riscos a saúde, principalmente dos alérgicos? Pequeno, o polém liberado pelas flores é carregado pelo vento e, se inalado, pode provocar reações alérgicas variadas. Mas cuidado: os sintomas podem ser confundidos com os de uma virose.

O clínico geral Bruno Bessa explica como é o processo que desencadeia as alergias. "Isso ocorre por causa do desabrochar das flores. Os pólens se espalham pelo ar e a entrada da partícula na cavidade nasal provoca os sintomas das alergias, como renite, congestão nasal, nariz entupido, entre outros", explica.

O médico afirma que, para não confundir a alergia com as viroses, é preciso ficar atento a alguns sinais específicos. "Quando a pessoa tem uma virose, uma infecção respiratória, os sintomas principais são mal-estar, febre e dor no corpo. Diferente do quadro de alergia, em que aparecem sintomas como inflamação do nariz, espirros, coceira, congestão nasal, nariz entupido, entre outros” detalha.

De acordo com Bessa, nesta época do ano as viroses, mais comuns no inverno, aparecem com menor frequência. Por isso, em caso de sintomas na primavera, a primeira opção deve ser mesmo procurar um médico e discutir a possibilidade de uma alergia.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ #Cruzeiro: clube mantém cautela e não confirma, mas a informação do repórter @samuelvenancio é que agora sim est… https://t.co/cKxkIphcGi

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽A estreia do Cruzeiro não poderia ser melhor. Fora de casa, o time conseguiu dominar o jogo em Divinópolis.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ "A vitória é importante, um campo extremamente pesado e um calor insuportável."

    Acessar Link