Intercom - Maxiboard

Notícias

Estudante que pretende fazer o Enem tem até sexta-feira para se inscrever 

Por Agência Brasil, 17/05/2018 às 11:11
atualizado em: 17/05/2018 às 11:11

Texto:

Foto: EBC
EBC

Os estudantes que querem fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 têm até as 23h59 desta sexta-feira (18), no horário de Brasília, para fazer a inscrição, pela internet, na página do participante do Enem. Até as 18h de quarta-feira (16) foram registrados 5 milhões de inscritos.

Mesmo os candidatos que pediram isenção da taxa do Enem devem fazer a inscrição para a prova. O pagamento da taxa para quem não conseguiu a isenção, no valor de R$ 82, deve ser feito até o dia 23 de maio nas agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios.

Os concluintes do ensino médio da rede pública têm direito à isenção no ato da inscrição, mesmo aqueles que não tiverem solicitado a isenção.

Para se inscrever, o participante deverá apresentar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e do documento de identidade e criar uma senha. O candidato precisa também informar um endereço de e-mail válido e um número de telefone fixo ou celular, que serão usados para enviar informações sobre o exame.

Com o fim do prazo de inscrição nesta sexta-feira (18) também se encerra a possibilidade de alterar dados cadastrais, a opção do município onde o estudante quer fazer a prova e a opção de língua estrangeira. Os candidatos que precisarem de atendimento especializado têm que fazer o pedido no ato da inscrição.

Para o uso do nome social na prova do Enem, o pedido poderá ser feito entre os dias 28 de maio e 3 de junho.

As provas do Enem serão aplicadas em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro. Os resultados serão divulgados em janeiro.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Hoje é dia de Libertadores! O @Cruzeiro recebe o @RacingClub às 21h30, no @Mineirao, e adivinha quem já está pro… https://t.co/UeG8V2i4bs

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Alimentos com muito açúcar terão alerta para consumidor, diz ministro da Saúde. Leia 👉 https://t.co/YRZIMpE9Fd https://t.co/XXuQf1Mv38

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Segundo o governo, as medidas visam facilitar a compreensão do consumidor e trazer orientações claras para escolhas mais saudáveis. Leia 👇

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O Plantão da Cidade recebe a secretária de Educação de BH, Ângela Dalben, para falar sobre a greve dos professores das Umeis:

    Acessar Link