Sulamerica - Maxiboard - Internas

Notícias

Lava Jato denuncia Antônio Palocci e Guido Mantega por lavagem de dinheiro

Por Agência Brasil, 10/08/2018 às 20:11
atualizado em: 10/08/2018 às 20:18

Texto:

Foto: Arquivo/Agência Brasil
Arquivo/Agência Brasil

A força-tarefa de investigadores da Operação Lava Jato apresentou nesta sexta-feira à Justiça denúncia contra os ex-ministros da Fazenda Antônio Palocci e Guido Mantega pelos crimes de corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro. Executivos da empreiteira Odebrecht e os publicitários Mônica Moura e João Santana também foram denunciados.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), três ex-diretores da empresa ofereceram vantagens ilícitas aos ex-ministros para que ajudassem na edição de uma medida provisória de interesse da empresa. Segundo a investigação, foram disponibilizados R$ 50 milhões em uma conta do setor de propinas da empresa, que ficou à disposição dos acusados. Parte do valor teria sido repassada aos publicitários para ser usada na campanha eleitoral de 2014.

"Durante as investigações ficou comprovado que, ao longo dos anos de 2008 e 2010, houve intensa negociação entre Marcelo Odebrecht e, sucessivamente, Antônio Palocci e Guido Mantega, para a edição de medida provisória que beneficiasse as empresas do grupo Odebrecht e permitisse a solução de questões tributárias do grupo. O objetivo da manobra legislativa era permitir o pagamento parcelado de tributos federais devidos, com redução de multa, bem como sua compensação com prejuízos fiscais", diz o MPF.

A Agência Brasil busca contato com a defesa dos ex-ministros.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Belo-horizontina diz ter sido vítima de médium João de Deus quando tinha 12 anos: https://t.co/YuPltmBdHf https://t.co/hnVb4AqWWv

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    “Ele desabotoou minha calça, desceu minha calcinha, pegou uma mão, colocou no órgão genital dele (...). Então, eu falei com ele: eu quero que pare, eu não quero continuar", co...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️ Já começam as mudanças no elenco do Coelho para 2019.

    Acessar Link