Sulamerica - Maxiboard - Internas

Notícias

Leonardo DiCaprio é processado por não fazer pesquisa 'correta' de personagem

Por Agência Estado, 08/03/2018 às 01:21

Texto:

Um ex-executivo da Stratton Oakmont, empresa que foi retratada no filme "O Lobo de Wall Street", está processando o ator Leonardo DiCaprio e os produtores do longa por difamação. Andrew Greene, que foi o diretor jurídico da empresa nos anos 1990, entrou com a ação em 2014 afirmando que o personagem Nicky 'Rugrat' Koskoff (interpretado por P.J. Byrne) foi inspirado nele e que os crimes que ele comete no filme refletem negativamente na sua imagem.

Na última segunda-feira, 5, a revista "The Hollywood Reporter" obteve os depoimentos de DiCaprio e dos produtores. A defesa de Greene está argumentando que os atores e produtores fizeram uma pesquisa mal feita e, portanto, o que foi refletido no filme não condizia com a realidade.

"Eu fiz um tour de Wall Street, li o livro e observei as pessoas que andavam pela rua. Fora isso, não me lembro de mais nada", teria dito DiCaprio no depoimento, explicando como estudou o personagem que interpretou no longa, Jordan Belfort, então presidente da empresa. 

Em seu depoimento, Martin Scorsese, diretor do filme, teria afirmado que não conversou com ninguém que era da companhia e baseou seu roteiro em um livro escrito pelo próprio Jordan Belfort.

A defesa de Greene afirmou que Belfort tem má reputação e tendência A contar mentiras e que seu livro provocaria uma má interpretação dos fatos. Os advogados ainda afirmam que, como ninguém que trabalhou na empresa foi consultado, o roteiro é falho e sujeito a cometer difamações e injúrias contra as pessoas nas quais os personagens foram inspirados.

Se os argumentos de Greene forem aceitos pela juíza, o caso deve ir a julgamento ainda neste ano.

"O Lobo de Wall Street" foi lançado em 2013 e chegou ao Brasil no ano seguinte. No filme, Jordan Belfort é um ambicioso corretor da Bolsa de Valores que cria um verdadeiro império, enriquecendo de forma rápida, porém ilegal.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Para não 'sobrecarregar' alunos, ministro italiano pede menos tarefas escolares no Natal: https://t.co/ToJ8aLZNYJ https://t.co/HPdMqPcwJO

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    🏙 #BeloHorizonte está completando 121 anos, e sabemos que a Capital de Minas Gerais é a cidade de todos. Nós, da Rádio Itatiaia, agradecemos, parabenizamos e exaltamos cada h...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ‪⚽ É hoje! O #Bastidores recebe o dirigente do Cruzeiro, Itair Machado, para 'passar a limpo' a temporada que está encerrando e o planejamento para 2019. ‬ ‪📻 610 AM | 95,7F...

    Acessar Link