ALMG - Interna - Maxiboard

Notícias

Médico propõe filiais da Assembleia e diz que Escola Sem Partido nem deveria existir

Por Redação, 11/01/2019 às 12:34
atualizado em: 11/01/2019 às 13:09

Texto:

Foto: Reprodução/ Redes sociais
Reprodução/ Redes sociais

O médico Paulo Valdir Ferreira (Patriota), conhecido como Dr. Paulo, deixa o cargo de vice-prefeito de Pouso Alegre, na região Sul de Minas, para assumir a vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa (ALMG) em fevereiro. Casado, com 47 anos, Dr. Paulo é pai de três filhos e tem especialização em ginecologia e como médico do trabalho. Perito concursado do estado, ele é defensor do fortalecimento de hospitais filantrópicos. 

Ouça a entrevista completa com a repórter Edilene Lopes

O deputado tem entre suas principais bandeiras aproximar a ALMG do interior do estado. "Acredito que os prefeitos e as pequenas cidades com grande dificuldade de acesso à capital, do ponto de vista geográfico, precisam de uma espécie de filial", defende. 

A saúde pública do interior também é pauta para o parlamentar. "Os hospitais e santas casas [do interior] estão fechando por falta de investimento. A população, por não ter atendimento local, migra para hospitais regionais, o que sobrecarrega toda a região", ressalta.

Escola sem Partido

Para o deputado, o polêmico projeto Escola Sem Partido, que divide opiniões no Congresso e é bandeira do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), nem existiria. "São temas polêmicos e nós temos outros assuntos de grande relevância que podem ser discutidos com mais resolução para o cidadão."

Privatizações

O político se coloca a favor de privatizar as empresas estatais que não oferecem lucro. "O estado está ali para gerir a população de uma forma ampla, e a estatal que não tem resultados pode ser reestatizada."

Reforma da previdência

Mesmo concursado pelo estado, o médico entende que "não há outro caminho" que não seja a reforma da previdência. “Não só em Minas, mas em todo o país. De alguma forma, terá de ser feito. A cada dia que passa o rombo é cada vez maior", finaliza.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Facilitação da posse de arma de fogo é 'apenas primeiro passo', diz Jair Bolsonaro: https://t.co/rr7UlWnDer https://t.co/Rn8iZ38daJ

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Presidente já indicou que, além do decreto, deverá dialogar com o Congresso para realizar outras mudanças no Estatuto do Desarmamento

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Liberado pelo Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, onde estava emprestado pelo Corinthians, o jogador viria sem custos para a Raposa

    Acessar Link