Notícias

Ministério da Saúde apoia assistência às vítimas da barragem em Brumadinho

Por Com informações do Ministério da Saúde, 28/01/2019 às 11:07
atualizado em: 30/01/2019 às 10:47

Texto:

Foto: Jéssica Moreira/Itatiaia
Jéssica Moreira/Itatiaia

O Ministério da Saúde informou que se solidariza com todas as famílias das vítimas afetadas pelo desastre do rompimento da barragem em Brumadinho, na Grande BH, e que está integrado ao governo de Minas Gerais para prestar assistência à população atingida. Objetivo é garantir a melhor atenção à saúde da população atingida pelo desastre.

O secretário de Atenção à Saúde do Ministério, Francisco de Assis, está em Belo Horizonte e compõe o gabinete de crise junto ao governo do Estado.

A pasta colocou à disposição a Força Nacional do SUS, kits de emergência (medicamentos e materiais de primeiro socorro) e outros insumos, como vacinas. Cada kit pode atender até 500 pessoas.

Além disso, todas as equipes do SAMU 192 da região estão mobilizadas para eventuais deslocamentos e atendimentos necessários. Ainda, 150 leitos hospitalares estão disponíveis.

Nessa primeira fase da Vigilância em Saúde, as equipes buscam por sobreviventes ou pessoas isoladas pelo rompimento da barragem. Estão sendo dimensionadas a necessidade de suprimentos, abrigos e atendimento para a população da região.

A segunda fase será o acompanhamento da contaminação dos recursos hídricos, em especial a situação das águas do rio Paraopeba que abastece cidades da região.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Lateral ‘destrinchou’ o adversário do Atlético nesta terça, pela Copa Sul-Americana

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️#LaEquidad O técnico Humberto Sierra fala das características do @atletico e explica detalhes de alguns jogadores que precisam ter atenção no duelo desta terça-feira. Via ...

    Acessar Link