DuelBet - Maxi - Pos 1 - Internas

Notícias

Moradores de parte do Barreiro estão sem água há 15 dias; Copasa promete resolver 

Por Redação , 14/09/2018 às 07:48
atualizado em: 14/09/2018 às 11:55

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Moradores do Bairro Petrópolis, na região do Barreiro, denunciam que alguns imóveis estão sem água há pelo menos 15 dias. Eles reclamam que o desabastecimento começou em novembro do ano passado, com água chegando apenas na parte da noite. 

OUÇA A MATÉRIA COMPLETA COM EUSTÁQUIO RAMOS!

Em julho, a situação se agravou. E agora, está insustentável. A reportagem da Itatiaia foi até o bairro e conferiu de perto os problemas causados pelo desabastecimento. Caixas de água vazias e torneiras secas alteram a rotina de centenas de famílias.

“A situação está tão brava que quando um cliente quer tomar uma cerveja, tenho que oferecer  latão, porque não posso vender em garrafa, porque não tem como dá um copo para beber cerveja”, diz  Francisco Anoel, dono de um bar. 

Em nota, a Copasa informa que para amenizar o problema do abastecimento nas ruas 35, Águia Grandes Asas e Tochas de Fogo já estão programadas obras de melhoria na região, a partir da próxima segunda-feira (17). 

As obras serão seguidas de monitoramento da pressão da água nos pontos críticos. Os trabalhos serão realizados por um período de 20 dias. 

A Copasa ressalta que alguns pontos do Barreiro têm características bem peculiares, com ruas estreitas e grande população, com alto consumo de água, além de inadimplência e ligações clandestinas. Algumas ruas estão em áreas mais elevadas, o que também dificulta a chegada da água quando a pressão não é suficiente.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Manutenção nos trilhos aumentará intervalo entre as viagens do metrô neste domingo - https://t.co/sgGk0jRLgp https://t.co/UBGDNbUeQe

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Se vencer, alvinegro supera o rival carioca nos critérios de desempate.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Se passar pelo Palmeiras, o Cruzeiro solicitará à Associação Uruguaia a liberação.

    Acessar Link