20180819 - Unimed - Viver Bem - Interna 1

Notícias

Nova fase do manejo das capivaras da Pampulha tem armadilha para capturar roedores

Por Redação /PBH, 12/07/2018 às 07:16
atualizado em: 12/07/2018 às 08:37

Texto:

Foto: Carlos Avelin/PBH
Carlos Avelin/PBH

Duas capivaras foram capturadas nos primeiros dias da nova fase do manejo dos roedores da orla da Lagoa da Pampulha, iniciada nesta semana. Foi instalada uma armadilha (brete) para pegar roedores. A operação, coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, tem autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). 

O gerente de Defesa dos Animais, Leonardo Maciel, explica que primeiramente foi feita a cirurgia para a esterilização das capivaras que vivem dentro do Parque Ecológico da Pampulha e agora começa a fase de captura na orla da Lagoa. Os dois roedores foram capturados nesta terça-feira (10). 
 
“Já conseguimos atrair dois roedores para os bretes. Eles foram capturados e levados para dentro do Parque Ecológico, onde estamos com a base montada, passaram por cirurgias de esterilização, aplicação de carrapaticida, receberam o chip e quando completar o prazo de 72h serão soltas novamente”, informou o veterinário.

Nos próximos dias outros dois bretes serão instalados ao longo da orla da Lagoa para a captura simultânea das capivaras que vivem próximas à Igrejinha e também ao Museu de Arte da Pampulha. A Prefeitura já concluiu 50% dos trabalhos de manejo das capivaras e a previsão é que seja concluído em outubro deste ano.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Não fui convidada por Bolsonaro, mas dupla 'revolucionaria o País', diz Janaína. Leia! https://t.co/kVyLWhN3La https://t.co/yXcCxhBnPP

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Na avaliação de Paschoal, Bolsonaro deve estar refletindo sobre se a chama. "Até porque sou uma pessoa difícil, de forte personalidade". Leia!

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A agressão foi filmada e o vídeo postado nas redes sociais. Leia!

    Acessar Link