Notícias

Número de mortos na tragédia de Brumadinho deve aumentar neste fim de semana

Por Redação , 16/02/2019 às 09:55
atualizado em: 16/02/2019 às 10:10

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Itatiaia
Itatiaia

Deve subir ainda neste fim de semana o número de mortos em decorrência do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, na Grande BH. Alguns exames de DNA estão em fase final de identificação e devem ser divulgados; ao todo, 20 casos são processados nessa situação.

Outros 99 casos, que se referem a fragmentos de corpos já encontrados, ainda estão sendo analisados. Não significa, necessariamente, que são 99 pessoas, já que é bem possível que mais de um fragmento pertença a uma mesma vítima. O processo de identificação é complexo e mais delicado, por isso demora mais tempo para ser concluído.

De acordo com o superintendente de Polícia Científica da Polícia Civil, Thales Bitencourt, já foram coletadas 532 amostras das famílias para exames de DNA. "No total, o IML recebeu 302 casos, entre corpos incompletos ou segmentos, desses 182 casos já foram solucionados e 166 identificados.

O tenente Pedro Aihara, do Corpo de Bombeiros, explica que os trabalhos se concentram agora na área administrativa da Vale e da pousada, levada pela lama. "Permanecemos com 300 militares aqui e continuamos com o uso de maquinário pesado", afirmou. Os trabalhos seguem sem prazo para terminar. 

Até o momento, os dados oficiais contabilizam 166 mortos e 144 desaparecidos com o rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link