20180819 - Unimed - Viver Bem - Interna 2

Notícias

Pacientes com hanseníase denunciam precariedade em colônias de tratamento

Por Redação , 09/08/2018 às 08:54
atualizado em: 09/08/2018 às 09:05

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Pacientes que vivem em colônias para tratamento de hanseníase em Minas Gerais denunciam a situação precária no atendimento médico nesses locais, além de problemas de infraestrutura e no fornecimento de alimentos. A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG) já foi informada sobre a situação de precariedade, mas não teria tomado providências. 

OUÇA AQUI A MATÉRIA COMPLETA COM ALESSANDRA MENDES!

Entre as questões relatadas pelos pacientes está a falta de um elevador (quebrado há cerca de dois anos), falta de médicos e aparelhos para exames, além do atraso no fornecimento da alimentação dos pacientes que recebem o benefício. Os problemas serão discutidos em audiência pública na Assembleia Legislativa na próxima semana, onde será feita uma pressão para a aprovação de um projeto de lei em prol dos pacientes.

Defesa

Em nota, a Fhemig informa que o bloco cirúrgico, para o qual o elevador que estaria estragado servia de acesso, não atende às exigências da vigilância sanitária. Hoje as demandas cirúrgicas são feitas no hospital Eduardo de Menezes, no Bairro Bonsucesso, na Região do Barreiro. 

Sobre a falta de médicos no local, a Fhemig diz que existe uma equipe com psicólogo, assistente social, terapeuta, terapeuta ocupacional, além dos médicos e técnicos de enfermagem.

O atendimento de pediatria, segundo a Fundação, tem que ser solicitado ao município de Betim, pois cabe a ele atenção primária e secundária. Sobre o atraso na entrega de cestas básicas, apesar da afirmação da associação, a nota diz que a informação não procede. 

Com relação à falta de aparelho de raio-x, a nota diz que o equipamento está em pleno funcionamento no pronto atendimento.

A nota afirma também que a direção está aberta ao diálogo. 

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️⚽️⚽️Ouça novamente os gols do Cruzeiro e as três defesas de Fábio na vitória sobre o Santos nos pênaltis que gara… https://t.co/Cm7Tq7cW3J

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Goleirão da Raposa pegou os chutes de Bruno Henrique, Rodrygo e Jean Mota tornando-se decisivo para a classificação do Cruzeiro às semifinais da Copa do Brasil

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Após perder para o Santos por 2 a 1, de virada, no tempo normal, a equipe celeste venceu nos pênaltis por 3 a 0 graças ao goleiro Fábio, que defendeu três cobranças do time pa...

    Acessar Link