Notícias

Assembleia de Minas em sintonia com os novos tempos e com os interesses dos cidadãos

Nos últimos anos, Legislativo atuou de maneira responsável e promoveu importantes discussões

Por ALMG, 26/06/2018 às 11:54
atualizado em: 28/06/2018 às 15:32

Texto:

Foto: Guilherme Bergamini/ALMG
Guilherme Bergamini/ALMG

O Poder Legislativo se aproxima dos cidadãos e discute soluções para os problemas de Minas Gerais

De 2015 a 2018, a Assembleia de Minas apostou na inovação tecnológica como caminho para aproximar o cidadão das atividades legislativas e priorizou uma pauta em sintonia com os interesses dos mineiros.

Foram lançados novos canais de interação com a sociedade, como o Portal Mobile e as reuniões interativas das comissões, que permitem ao cidadão participar em tempo real das audiências públicas. Além disso, agora é possível acompanhar ao vivo todas as comissões pelo Portal.

Ao longo desta legislatura, o Poder Legislativo aprovou leis e discutiu soluções para questões relevantes nas mais diversas áreas, como direitos das mulheres, meio ambiente, cultura, agropecuária e proteção dos animais. Foram criadas comissões para debater formas de prevenir novos acidentes com barragens de mineração e para buscar entendimentos que viabilizassem um acerto de contas entre o Estado e a União.

Sensível ao contexto econômico difícil enfrentado pelo Estado de Minas Gerais e pelo Brasil, o Parlamento Mineiro promoveu cortes de despesas e ajustes para garantir que o mais importante continuasse a ser feito com o menor custo. Assim, a Assembleia economizou o dinheiro dos cidadãos sem deixar de cuidar do que é importante para todos os mineiros.

Conheça mais o trabalho da Assembleia: www.almg.gov.br/destaques

 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    E agora, Arnaldo? Manda voltar o pênalti? Dá o gol? Perdeu o pênalti? Qual é a sua opinião. Assunto está sendo deba… https://t.co/NlykONjm4Z

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ Lógico que quero dar continuidade e ter sequência. 👇

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Conforme denunciado à Polícia Militar (PM), ele a obrigava a fazer sexo oral e anal.

    Acessar Link