Sulamerica - Maxiboard - Internas

Notícias

Pastor conhecido como 'Maníaco da Orelha' é preso por abusar de várias mulheres

Por Redação, 13/03/2018 às 13:19

Texto:

A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira o pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, Wilson Jorge Ferreira, de 51 anos. Ele é suspeito de estuprar pelo menos dez mulheres e atuava numa unidade do Bairro Salgado Filho, Região Oeste de Belo Horizonte. A operação que resultou na prisão do evangélico foi batizada de Libertação.

O pastor é investigado pela Polícia Civil e ficou conhecido pelo apelido de “Maníaco da Orelha”, por sempre iniciar seus assédios lambendo as orelhas das vítimas. Ele já havia sido afastado da igreja. Segundo relato das vítimas, o pastor marcava uma reunião a portas fechadas ou oferecia carona, oportunidade em que se aproveitava para assediá-las.

O caso veio à tona por meio de um vídeo que circula nas redes sociais, em que uma mulher invade a sede, durante uma reunião com mais de 3 mil pastores, e expõe o crime. Wilson foi afastado da igreja para apuração dos fatos, mas as vítimas relatam que ele vem tentando intimidá-las.

OUÇA A REPORTAGEM COMPLETA COM PRISCILA MENDES 

O pastor Wilson Jorge Ferreira é um dos líderes da congregação e atuante em Belo Horizonte há 25 anos. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa dele, sendo apreendidos diversos aparelhos eletrônicos que seguirão para a perícia. Nós tentamos contato com o Conselho administrativo estadual da Igreja do Evangelho Quadrangular, mas as chamadas não foram atendidas.

Outro pastor

Outro pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular é suspeito de abuso sexual. Desta vez a denúncia é contra um pastor do Templo que fica no Bairro Conjunto Henrique Sapori, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana. O suposto abusador foi preso no último sábado. A Itatiaia teve acesso, com exclusividade, ao boletim de ocorrência registrado no fim de semana.

A vítima, de 25 anos, relata que foi contatada pelo autor, pelo Whatsapp, para serviços de massagem. A mulher teria informado o endereço do salão em que trabalhava, porém o pastor insistiu para que o serviço fosse prestado na casa dele. Durante a massagem, a jovem relata que o pastor começou a assediá-la e diante das negativas, forçou o ato sexual. No boletim, o autor afirmou que o ato teria sido consentido. Como o caso ainda será apurado pela polícia, por medidas de segurança, a Itatiaia optou por preservar o nome dos envolvidos.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    🏙 #BeloHorizonte está completando 121 anos, e sabemos que a Capital de Minas Gerais é a cidade de todos. Nós, da Rá… https://t.co/wPbo3lJxiS

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    🏙 #BeloHorizonte está completando 121 anos, e sabemos que a Capital de Minas Gerais é a cidade de todos. Nós, da Rádio Itatiaia, agradecemos, parabenizamos e exaltamos cada h...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ‪⚽ É hoje! O #Bastidores recebe o dirigente do Cruzeiro, Itair Machado, para 'passar a limpo' a temporada que está encerrando e o planejamento para 2019. ‬ ‪📻 610 AM | 95,7F...

    Acessar Link