Seculus - Smart Watch

Notícias

Patrulha feminina vai atuar dentro de ônibus e metrô para combater assédio a mulheres

Por Redação , 11/10/2018 às 07:36
atualizado em: 11/10/2018 às 13:55

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

A Guarda Municipal de BH vai atuar dentro do transporte público de Belo Horizonte, a partir da próxima quinta-feira (18), para combater casos de assédios a mulheres. Uma patrulha formada por mulheres vai circular em ônibus e no metrô em horários e locais estratégicos a fim de inibir e repreender a ação de agressores. 

Ouça aqui a matéria completa com Alessandra Mendes!

De acordo com um mapeamento feito pela Secretaria de Segurança e Prevenção de BH, os casos de assédio ocorrem principalmente em linhas do Barreiro e do Bairro São Gabriel, além do metrô. 

No fim de setembro, foi sancionada a lei que tipifica o crime de importunação sexual caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem sua anuência. O caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, como ônibus e metrô. Antes, isso era considerado apenas uma contravenção penal, com pena de multa. Agora, o autor poderá pegar de 1 a 5 anos de prisão.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️Cruzeiro finaliza detalhes com patrocinador máster e espera que marca esteja estampada na camisa na estreia do cl… https://t.co/bcYrojQDVQ

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ Ouça as informações do repórter Samuel Venâncio👇

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Na visão da entidade, a possível falha de forma alguma configura irregularidade na inscrição das equipes, entre elas o Atlético.

    Acessar Link