PMC - Maxi 970 x 150

Notícias

Boatos provocam correria aos postos de gasolina em BH; valor do litro sobe até R$ 0,30

Por Redação , 03/09/2018 às 07:13
atualizado em: 03/09/2018 às 17:04

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Oswaldo Diniz/ Itatiaia
Oswaldo Diniz/ Itatiaia

Mesmo sem greve, postos de gasolina têm filas nesta segunda

Estradas de Minas Gerais não têm qualquer sinalização de greve dos caminhoneiros, a entrega de combustível segue dentro da rotina, mas muitos motoristas de Belo Horizonte continuam enfrentando longas filas em alguns postos da capital na manhã desta segunda-feira. Boatos sobre uma nova paralisação de caminhoneiros circularam pelo Whatsapp nesse final semana e provocaram uma corrida aos postos. O reflexo é o aumento no preço dos combustíveis. Em alguns casos, o reajuste foi de R$ 0,30 centavos.  

OUÇA AQUI AS INFORMAÇÕES!

Com a demanda acima do normal, o combustível acabou em alguns postos, mas o reabastecimento vai ocorrer normalmente durante o dia. “Vim para fila por causa do boato da greve. Tenho vários grupos de Whatsapp e todo mundo começou a falar que os postos estão cheios, que a gasolina vai acabar e eu vim para a fila”, disse uma motorista, que confirmou à reportagem da Itatiaia que não checou a informação. 

O presidente do Sindicato dos Caminhoneiros de Minas Gerais, José Natan, disse à Itatiaia que não há previsão de greve, mas ressaltou a insatisfação da categoria e lembrou que muitos motoristas são autônomos e podem parar. Natan, no entanto, não falou em data.

ANTT

A corrida aos postos em BH não é vista em outros estados do sudeste. Só no Recife, na Região Nordeste, houve fila. 

O Jornal Estado de São Paulo entrou em contato com entidades como a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) e com sindicatos de caminhoneiros de diferentes regiões do País. A avaliação das entidades é de que, por enquanto, não existe "clima" para nova greve e a nota que circulou no sábado não possui representatividade na categoria. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) negou, nesse fim de semana, a autoria de nota que circula nas redes sobre greve de caminhoneiros. O texto fake tem três páginas e o timbre da PRF no início, mas não traz assinatura nem indicação de que área da PRF a teria produzido.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️#LaEquidad O técnico Humberto Sierra fala das características do @atletico e explica detalhes de alguns jogadores que precisam ter atenção no duelo desta terça-feira. Via ...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Imagens serão liberadas para o público no momento em que elas estiverem ocorrendo. A medida passará a valer a partir da primeira rodada do returno.

    Acessar Link