Unimed - Viver Bem - Internas - Maxiboard

Notícias

Precisando perder peso? Saiba como as dietas da moda podem te ajudar 

Por Jacqueline Moura, 07/05/2018 às 11:35
atualizado em: 08/05/2018 às 17:19

Texto:

Foto: EBC
EBC

Uma em cada cinco pessoas está acima do peso no Brasil. Um milhão de novos casos de obesidade no país são registrados por ano, segundo informações do Ministério da Saúde. Mas qual dieta escolher? Qual a melhor dieta para perder mais peso em menos espaço de tempo? 

Para o médico nutrólogo, fundador do Instituto Mineiro de Nutrologia, Juan Bernard, a melhor dieta é aquela que o paciente consegue aderir. “A dieta que apresenta melhor resultado é aquela que o paciente fica mais tempo dentro do planejamento que a gente estabelece”, destaca. 

As chamadas dietas da moda costumam apresentar melhores resultados porque as pessoas se empolgam em segui-las. As mais indicadas atualmente são a balanceada, a low carb e a do jejum intermitente. 

Dieta balanceada: É a mais popular, dieta que reduz a quantidade de alimentos a serem ingeridos. É feito um ajuste na alimentação de maneira que o balanço energético seja negativo, ou seja, o paciente tem que gastar mais energia do que consome. 

Dieta low carb: É uma dieta com restrição de carboidratos. O consumo de carboidrato é restrito de 50 g a 150 g por dia. Dessa maneira o organismo tem uma alteração metabólica, abaixa o nível de insulina e o paciente entra em cetose, o organismo começa a usar a gordura como fonte de energia. 

Dieta jejum intermitente: dieta comum entre artistas atualmente. A dieta consiste em passar parte do dia sem comer, e parte do dia comendo. Normalmente alimenta-se durante 8 horas, e as horas restantes são restritas ao jejum. Com periodicidade, o organismo também começa a usar gordura como fonte de energia. 

O nutrólogo, Juan Bernard, alerta que qualquer dieta deve ser feita somente com acompanhamento de um profissional adequado. “ Todas as dietas possuem restrições. Uma dieta low carb que vai aumentar o consumo de proteína, o paciente que tem problemas renais deve ser acompanhando mais de perto, por isso todas as dietas necessitam de acompanhamento”, alerta.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ❗️🚛 Prefeitura de BH pede que população só procure serviços de urgência e emergência em caso de risco de morte, seq… https://t.co/N7iHsjOd84

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️#Atlético escalado: https://t.co/Ak3NO8sXJC

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ❗️🚛 Prefeitura de BH pede que população só procure serviços de urgência e emergência em caso de risco de morte, sequela ou sofrimento intenso.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ❗️🚛 Líquido cada vez mais raro.

    Acessar Link