ALMG - 20180612 a 20180706

Notícias

Professores da educação infantil de BH suspendem greve por um dia para negociar 

Por Redação, 12/06/2018 às 16:50
atualizado em: 13/06/2018 às 09:33

Texto:

Foto: Rafael Nonato/Itatiaia
Rafael Nonato/Itatiaia

Os profissionais das Unidades Municipais de Educação Infantil de Belo Horizonte (Umeis) suspenderam a greve por um dia após assembleia realizada nesta terça-feira, em frente à prefeitura, no Centro da capital, na Av. Afonso Pena. A decisão foi tomada em razão da exigência do prefeito Alexandre Kalil, que avisou que só renegociaria quando as aulas retornassem. 

Uma reunião já está agendada para esta quarta (13), às 14h, com a Promotora de Justiça da Defesa da Educação Carla Maria Alessi Lafetá de Carvalho representando os grevistas e o prefeito Kalil.

Os educadores da Educação Infantil estão em greve desde o dia 23 de abril. Eles pedem equiparação da carreira com a dos professores do ensino fundamental. Conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte (Sind-Rede-BH), um professor iniciante recebe R$ 1.431, por 22 horas e meia semanais. Já no ensino fundamental, o salário é de aproximadamente R$ 2.200. No entanto, o prefeito Alexandre Kalil já havia informado que não tem condições de fazer a unificação dos salários da categoria, pois significa um aumento de 55%, muito alto para os cofres públicos.

A categoria volta a se reunir na quinta-feira (14), às 14h, em frente à prefeitura, paa decidir os rumos da greve.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Delegado Christiano Xavier é eleito prefeito de Santa Luzia com 54% dos votos válidos: https://t.co/hhOEUzcwW9 https://t.co/TmeRGeu9Hw

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Cidade da Grande BH tem novo chefe no Executivo.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O relatório indica que quanto menor a escolaridade dos pais, maior é a proporção dos interessados na carreira.

    Acessar Link