Eleições 2018 - Internas

Notícias

Sabemos que poderíamos estar em uma melhor condição, diz Ricardo Oliveira sobre campanha

Por Redação, 10/10/2018 às 15:43
atualizado em: 10/10/2018 às 15:59

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

A insatisfação com o sexto lugar no Campeonato Brasileiro é do torcedor, mas também dos jogadores, segundo o centroavante Ricardo Oliveira. Ele ressaltou entender as cobranças da torcida e disse que o elenco tem ciência de que poderia ter um desempenho melhor.

“São pontos importantes que deixamos escapar. Eu posso citar três, quatro jogos. A gente tem esse senso muito crítico de que poderíamos estar em uma melhor condição na competição, inclusive estar brigando pelo título. Jogos pontuais que eram para a gente ingressar três vitórias, não conseguíamos”, revelou o atleta.

O centroavante é vice-artilheiro do Brasileirão, com 11 gols, ao lado de Pablo, do Atlético-PR, e dois atrás de Gabriel, do Santos. Ele reconhece que também poderia ter um aproveitamento individual melhor. “Perdi um monte de gol, cara. Era para eu estar artilheiro do campeonato. Isso acontece, estou sujeito a isso”, lamentou.

Ricardo destacou que o momento, porém, é de pensar no time, e não na artilharia. “O que mais me motiva é conseguir engrenar nesses últimos dez jogos e conseguir o objetivo coletivo, que é o mais importante agora. Se os gols continuarem a sair, esse objetivo fica muito próximo. Eu sempre olho pelo lado coletivo porque é o coletivo que me faz brigar pela artilharia.”

O jogador argumenta que esta edição do Campeonato Brasileiro é uma das mais disputadas dos últimos anos, mas não rebate as críticas que vêm da arquibancada. “A gente entende o lado do torcedor. É um torcedor muito exigente, apaixonado, a gente entende plenamente o enfado do torcedor. Não estamos nada satisfeitos também”, disse.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Carro bate, derruba poste e uma pessoa fica ferida na Região Leste de BH. https://t.co/JpeLjkapeI https://t.co/Kp3g8W5BKX

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    "Complicado, né? Muito imposto pra pagar e se não pagar eles vêm e fecham seu comércio", lamenta sócio da padaria. Leia mais!

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Crime ocorreu na Avenida Bernardo Monteiro.

    Acessar Link