Notícias

Série especial da Itatiaia mostra realidade nas unidades de saúde de BH

Por Redação , 16/04/2018 às 15:49

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Street View
Street View

Quais são os principais problemas enfrentados por pacientes que precisam de atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Belo Horizonte? Como é a relação deles com os atendentes? O que pode ser feito para melhorar? Há algum projeto desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH)? Em buscas dessas e de outras respostas, o Jornal da Itatiaia veicula, durante esta semana, série de reportagens sobre a realidade das Upas da capital.  

Serão cinco reportagens. A primeira foi ao ar nesta segunda-feira e mostrou a situação do Upa Oeste, localizada na Avenida Barão Homem de Melo, 1.710, Bairro Jardim América. Muitos pacientes reclamam, especialmente, da falta de informação dos porteiros. Outros dizem que o problema está no corpo clínico.

OUÇA AQUI A PRIMEIRA MATÉRIA DA SÉRIE COM JOÃO FELIPE LOLLI!

“Posso falar sobre a demora, que é muita, e a falta de educação dos porteiros, que não dão a informação correta que você quer saber”, diz a manicure Aline Roberta Patente. Ela pede mais educação e paciência com a população.

'Bem-Vindo!'

Criado neste ano pela Secretaria Municipal de Saúde, o Projeto 'Bem-Vindo!' promete melhorar a relação entre pacientes e funcionários das unidades de saúde.

A proposta prevê a qualificação de todos os trabalhadores da rede municipal, cerca de 15 mil profissionais. Com o investimento na capacitação para melhor abordagem e atendimento ao público interno e externo, o projeto pretende também reduzir conflitos, além de humanizar as relações dentro dos serviços de saúde.  

A qualificação é feita por meio de cursos, divididos por temas, como bom atendimento, cultura da paz, escuta ativa, segurança, gestão de conflitos, entre outros.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Atleticano é espancado por integrantes de organizadas do Cruzeiro em estação do Move. Saiba mais!… https://t.co/n3M6CQwfHQ

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Foram detidos pela Polícia Militar (PM) João Paulo Silva Sena, 26 anos, e Vitor Emanuel de Faria, de 18. Saiba mais!

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Clique e saiba onde estão os radares. 👇🏿

    Acessar Link