Notícias

Série especial da Itatiaia informa, denuncia e conta histórias sobre as ferrovias mineiras

Por Redação , 30/07/2018 às 15:00
atualizado em: 31/07/2018 às 10:36

Texto:

Foto: Rafael Nonato/ Itatiaia
Rafael Nonato/ Itatiaia

Apesar de o ditado popular garantir exatamente o contrário, o rumo da história mostra que o mineiro, há tempos, vem perdendo o trem. Uma prática que se repete por todo o país.

Com extensão continental, parece pouco produtivo que o Brasil ainda hoje dependa quase que, exclusivamente, de rodovias para o transporte de cargas. Isso sem falar na falta de opção para os passageiros que precisam cruzar as cidades e os estados. 

Para entender de onde partimos e onde estamos, a Rádio Itatiaia apresenta, a partir desta segunda-feira, uma série de reportagens especiais sobre as ferrovias mineiras.

OUÇA A PRIMEIRA REPORTAGEM COM ALESSANDRA MENDES E RAFAEL NONATO!

Com os repórteres Alessandra Mendes e Rafael Nonato, você vai saber quais os entraves para o investimento no setor, os prejuízos com a subutilização e os projetos que estão em curso para recolocar Minas nos trilhos.

A reportagem rodou o Estado para contar histórias daqueles que já viveram a era dourada das ferrovias e também de quem sonha com uma época em que os vagões voltarão a cruzar as montanhas mineiras. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Uso de aparelhos eletrônicos faz aumentar casos de miopia em crianças, especialista alerta: https://t.co/7jr3SzVjdN https://t.co/MczVK6ZJFN

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Dados da Organização mostram que, até 2020, 35% das pessoas terão miopia.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Em meio à tristeza e o luto que persiste, a certeza que fica é que não há tempo que apague as marcas deixadas pela tragédia na cidade localizada a cerca de uma hora e meia da ...

    Acessar Link