20180819 - Unimed - Viver Bem - Interna 2

Notícias

Em protesto, servidores do Ipsemg pedem abertura de concurso e melhoria das estruturas

Por Redação, 16/05/2018 às 15:21
atualizado em: 16/05/2018 às 19:17

Texto:

Foto: Agência Minas
Agência Minas

Os trabalhadores do Instituto de Previdência dos Servidores de Minas Gerais (Ipsemg) fizeram nesta quarta-feira uma manifestação em frente ao Palácio da Liberdade, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, contra os parcelamentos e atraso dos salários.

Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores do Ipsemg (Sisipsemg), Maria Abadia, hoje são 2.500 servidores atendendo a mais de 900 mil beneficiários em estruturas precárias nos hospitais de Belo Horizonte e do interior do estado.

A categoria divulgou nessa terça-feira (15) que entrará em greve na próxima sexta (18), reivindicando também a abertura de concurso público para aumentar o quadro de funcionários e melhorar as condições de trabalho.

Maria Abadia revelou que será mantido apenas 30% do efetivo, afetando todos os serviços dos hospitais. “É necessário urgentemente a reestruturação do Ipsemg. Nós vamos trabalhar em escala mínima em toda a rede. Se tem pouca gente, vai ficar pior”, destacou.

Em nota, a assessoria de comunicação do Ipsemg informou que analisa uma contraproposta do sindicato. Em relação à defasagem de vagas, destacou que há um concurso vigente até julho e que as nomeações serão feitas conforme exonerações, aposentadorias ou mortes. Sobre a falta de estrutura nos hospitais da rede, reafirmou que equipamentos estão sendo comprados e que haverá expansão dos serviços.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Acusado de procedimento irregular, 'Doutor Bumbum' é preso no Rio de Janeiro. Saiba mais! https://t.co/fBQcSamBxN https://t.co/5idRjuKd6t

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O médico foi indiciado por homicídio doloso e associação criminosa e teve a prisão decretada pela Justiça. Clique!

    Acessar Link