FUMEC - Processo Seletivo - Internas - 970x150

Notícias

Em protesto, servidores do Ipsemg pedem abertura de concurso e melhoria das estruturas

Por Redação, 16/05/2018 às 15:21
atualizado em: 16/05/2018 às 19:17

Texto:

Foto: Agência Minas
Agência Minas

Os trabalhadores do Instituto de Previdência dos Servidores de Minas Gerais (Ipsemg) fizeram nesta quarta-feira uma manifestação em frente ao Palácio da Liberdade, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, contra os parcelamentos e atraso dos salários.

Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores do Ipsemg (Sisipsemg), Maria Abadia, hoje são 2.500 servidores atendendo a mais de 900 mil beneficiários em estruturas precárias nos hospitais de Belo Horizonte e do interior do estado.

A categoria divulgou nessa terça-feira (15) que entrará em greve na próxima sexta (18), reivindicando também a abertura de concurso público para aumentar o quadro de funcionários e melhorar as condições de trabalho.

Maria Abadia revelou que será mantido apenas 30% do efetivo, afetando todos os serviços dos hospitais. “É necessário urgentemente a reestruturação do Ipsemg. Nós vamos trabalhar em escala mínima em toda a rede. Se tem pouca gente, vai ficar pior”, destacou.

Em nota, a assessoria de comunicação do Ipsemg informou que analisa uma contraproposta do sindicato. Em relação à defasagem de vagas, destacou que há um concurso vigente até julho e que as nomeações serão feitas conforme exonerações, aposentadorias ou mortes. Sobre a falta de estrutura nos hospitais da rede, reafirmou que equipamentos estão sendo comprados e que haverá expansão dos serviços.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️#Bahia escalado: https://t.co/7p8bls98na

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    "Estão querendo que desistamos dos nossos direitos para receber algo que já está acordado. As mineradoras estão achando que vão colocar cabresto nos prefeitos".

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ Lógico que quero dar continuidade e ter sequência. 👇

    Acessar Link